Como escanear um documento no Mac
Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 21 de Julho de 2022 às 19h00
Se você precisa escanear um documento no Mac e não encontra um software adequado para a tarefa, não se preocupe. Com um scanner, ou impressora com scanner, você pode digitalizar arquivos facilmente.
- Como fazer slides no Mac | App Fotos
- Como usar o Monitor de Atividade | Gerenciador de tarefas do Mac
Antes de começar, você precisa adicionar o dispositivo de escaneamento nos ajustes do macOS para o sistema receber as imagens digitalizadas. Normalmente, não há necessidade de instalar drivers ou softwares de terceiros para que o sistema reconheça uma impressora ou scanner. Veja como é simples:
- Ligue o scanner e conecte-o ao Mac;
- Utilize uma conexão por cabo USB ou Wi-Fi (consulte o manual do dispositivo);
- Abra o app Preferências do Sistema e clique em "Impressoras e Scanners";
- Escolha o scanner à esquerda da janela e clique em "Abrir Scanner" para fazer um escaneamento.
Se o scanner também for impressora, você pode precisar clicar em "Escaneamento", antes de clicar em "Abrir Scanner". Já se o "Abrir Scanner" não estiver disponível, verifique se o dispositivo requer a instalação de um software adicional no Mac para digitalizar imagens.