Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Apanhador no Campo de Centeio será transformado em eBook pela primeira vez

Por| 12 de Agosto de 2019 às 15h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Um dos maiores clássicos da literatura, o livro O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D Salinger, ganhará a sua primeira versão em eBook ainda nesta semana.

Além deste clássico, os títulos Franny & Zooey, Nine Stories e Carpinteiros, Levantem Bem Alto A Cumeeira E Seymour, Uma Apresentação também serão lançados como livros digitais. Os lançamentos fazem parte de uma iniciativa de apresentar a obra de Salinger ao público, incluindo ainda uma exibição na Biblioteca Pública de Nova York com uma seleção de cartas, fotografias e outros itens pertencentes ao ator. A mostra deve acontecer no fim deste ano.

Salinger ganhou notoriedade em 1951, com o lançamento de O Apanhador no Campo de Centeio - que fez um sucesso gigantesco no mundo todo, principalmente entre o público jovem, ao contar as desventuras de Holden Cauflied - e encerrou as suas publicações em 1965. Mesmo assim, ele continuou escrevendo e deixou para trás vários livros não-publicados.

Continua após a publicidade

Estes trabalhos estão mantidos em segredo, até então, pelo filho de J.D., Matt Salinger, sob sigilo literário. No entanto, a família do autor já revelou que estes textos secretos também serão publicados eventualmente. O autor odiava a internet, segundo declaração de Matt ao New York Times, contando que ele ficou horrorizado quando descobriu do que se tratava o Facebook. Sallinger, que faleceu em 2010, relutava em seguir a tendência da indústria digital.

A opinião da família sobre livros digitais mudou apenas quando, recentemente, uma leitora escreveu para o filho do autor, dizendo que possuía uma condição que não a permitia ler livros físicos com facilidade.

Mesmo com a modernização para eBook, os livros não devem contar com versões em áudio pois Salinger também abominava a ideia de que suas publicações fossem performadas ou interpretadas por outros meios.

Fonte: The New York Times