Autora de Jogos Vorazes anuncia que saga vai ganhar um prequel em 2020

Por Natalie Rosa | 17 de Junho de 2019 às 22h22
Divulgação

Uma trilogia de livros e uma de filmes depois, a saga The Hunger Games, conhecida no Brasil como Jogos Vorazes, ainda não está enterrada. De acordo com Suzanne Collins, autora dos livros, um prequel será lançado no ano que vem, contando uma história que antecede os acontecimentos que já vimos.

O novo livro deve se passar 64 anos antes do início da história de Katniss Everdeen e, em entrevista à imprensa, Collins conta que com esse livro quer "explorar o estado da natureza, quem nós somos e o que nós percebemos como o necessário para a nossa sobrevivência".

"O período de reconstrução, 10 anos após a guerra, mais conhecido como 'Dark Days' (Dias Sombrios) — enquanto o país de Panem tenta se recuperar — fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade", conta a autora.

Imagem: Divulgação

O anúncio foi feito pela própria editora do livro, a Scholastic. "Suzanne Collins é uma mestre em combinar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e de comentário social. Estamos absolutamente entusiasmados — como leitores e editores — em apresentar aos fãs mais dedicados das séries e a um novo público uma perspectiva completamente nova sobre esse clássico moderno", disse a editora.

A produtora responsável pela trilogia nos cinemas, Lionsgate Motion Picture Groups, revelou que está se comunicando com Collins durante o processo de desenvolvimento do livro e que está "de olho" em chances de continuar trazendo a história da saga em imagem.

A trilogia de Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança) vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzida para mais de 50 idiomas. O novo livro ainda não tem título definido, mas já está marcado para ser lançado no dia 19 de maio de 2020,

Fonte: U.S. News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.