Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fábio Faria assume cargo de gerente de marketing da Asus no Brasil

Por| 26 de Abril de 2019 às 12h59

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/LG)
(Imagem: Divulgação/LG)
Tudo sobre ASUS

A ASUS anunciou nesta sexta-feira (26) a entrada de Fábio Faria para o cargo de gerente de marketing das operações da empresa no Brasil. Ele ficará responsável por “consolidar a empresa no mercado brasileiro de smartphones e de trabalhar a expansão das linhas gamer e de notebooks”, segundo o anúncio oficial.

“Estou muito feliz com a minha chegada na Asus, especialmente por 2019 ser um ano bem movimentado. A empresa já tem um nome consolidado no mercado e está entrando em um novo momento, cheio de desafios e novidades. A expectativa é grande”, disse Faria.

O executivo chega para assumir a posição deixada por Yuri Franco, que trabalhou na Asus por pouco mais de cinco anos, sendo dois como coordenador da área e mais de três como seu gerente, segundo o perfil dele no LinkedIn. “Durante os mais de cinco anos de casa, pude colaborar com o crescimento da Asus e ajudar a marca a obter grande reconhecimento em um mercado extremamente exigente e competitivo, tornando-se uma das principais marcas de smartphones do Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história vencedora e certeza que isso é só o começo”, relata Yuri, que resolveu se dedicar a um período sabático.

Continua após a publicidade

Fábio Faria é formado em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem um Master executivo pela Solvay Business School da Bélgica. Com 19 anos de experiência no ramo, ele já trabalhou em diversos setores brasileiros, como tecnologia (LG), telecom (VIVO/Telesp Celular), bens de consumo (SCJohnson), alimentos/bebidas (Kraft Foods), consultoria (Research International), automotivo e mercado de 2 Rodas (Royal Enfield Brasil).