Diretora-chefe de IA do Google Cloud, Li Fei-Fei, deixa o cargo

Por Natalie Rosa | 11 de Setembro de 2018 às 15h57
Reprodução
Tudo sobre

Google

A diretora-chefe do setor de inteligência artificial e aprendizado de máquina da Google, Li Fei-Fei, está deixando a empresa para voltar a dar aulas na Universidade de Stanford.

Fei-Fei será substituída por Andrew Moore, cientista da computação da Universidade Carnegie Mellon e ex-funcionário da Google.

Segundo nota da empresa publicada em seu blog oficial e assinada por Diane Greene, CEO do Google Cloud, a saída da profissional já estava prevista. A publicação conta ainda que ela continuará como consultora do Google Cloud para inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

"Dra. Fei-Fei se despediu de Stanford e entrou para a Google há quase dois anos como líder e cientista-chefe de inteligência artificial do Google Cloud. Ela criou uma equipe incrível e juntos inovaram fazendo um trabalho notável ao acelerar a adoção da inteligência artificial e aprendizado de máquina por desenvolvedores e clientes da plataforma", diz a nota no blog do Google Cloud.

Fonte: Blog Google Cloud

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.