Documento diz que Mark Zuckerberg sabia das falhas de segurança do Facebook

Por Natalie Rosa | 12 de Junho de 2019 às 20h20
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Um novo documento mostra que, provavelmente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sabia das falhas de segurança enfrentadas pela empresa.

De acordo com fontes familiares à companhia, emails obtidos pela FTC (Federal Trade Comission), órgão de proteção ao consumidor e que combate práticas anticompetitivas nos Estados Unidos, mostram informações que podem ser prejudiciais à reputação do Facebook.

Em nota, um porta-voz da empresa afirmou que a rede social cooperou totalmente com a investigação da FTC e forneceu dezenas de milhares de documentos, emails e arquivos para investigação. "Em nenhum momento Mark (Zuckerberg) ou qualquer outro funcionário do Facebook sabia que estava violando as obrigações da companhia sob o consentimento da FTC, e nem existem emails que indiquem que sabiam", conta.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os problemas do Facebook com o FTC começaram no início do ano passado, quando explodiu na mídia o escândalo da Cambridge Analytica, revelando que mais de 87 milhões de usuários tiveram seus dados vendidos a empresas.

Não foram divulgados detalhes do documento que provam a acusação contra o executivo.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.