Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documento diz que Mark Zuckerberg sabia das falhas de segurança do Facebook

Por| 12 de Junho de 2019 às 20h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Um novo documento mostra que, provavelmente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sabia das falhas de segurança enfrentadas pela empresa.

De acordo com fontes familiares à companhia, emails obtidos pela FTC (Federal Trade Comission), órgão de proteção ao consumidor e que combate práticas anticompetitivas nos Estados Unidos, mostram informações que podem ser prejudiciais à reputação do Facebook.

Em nota, um porta-voz da empresa afirmou que a rede social cooperou totalmente com a investigação da FTC e forneceu dezenas de milhares de documentos, emails e arquivos para investigação. "Em nenhum momento Mark (Zuckerberg) ou qualquer outro funcionário do Facebook sabia que estava violando as obrigações da companhia sob o consentimento da FTC, e nem existem emails que indiquem que sabiam", conta.

Os problemas do Facebook com o FTC começaram no início do ano passado, quando explodiu na mídia o escândalo da Cambridge Analytica, revelando que mais de 87 milhões de usuários tiveram seus dados vendidos a empresas.

Continua após a publicidade

Não foram divulgados detalhes do documento que provam a acusação contra o executivo.

Fonte: CNET