Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autoridade russa ameaça bloquear Google no país

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 17h55

Link copiado!

Autoridade russa ameaça bloquear Google no país
Autoridade russa ameaça bloquear Google no país
Tudo sobre Google

Nesta quarta-feira (12), uma autoridade russa do campo das telecomunicações ameaçou bloquear o Google no país, a não ser que a companhia aceite cumprir uma lei local que proíbe a exibição de determinados sites nos resultados de busca.

O que o governo russo chamou de "conteúdo nocivo" vem sendo usado para pressionar empresas de internet para que aceitem as determinações de bloqueio, com a Rússia adotando esta lei em setembro com a ordem de omitir os sites sinalizados como proibidos de aparecerem como resultados em motores de pesquisa.

Ainda que esse grupo de sites contenham páginas que incitam ódio e autoagressão, sendo, portanto, uma medida para proteger a população do país, a lista também inclui uma infinidade de sites considerados nocivos por razões explicitamente políticas, como, por exemplo, um site de notícias ucraniano.

E como empresas não-russas de pesquisa na internet (como é o caso da Google) não estão bloqueando tais sites de seus resultados, o vice-diretor da Agência de Supervisão de Comunicações da Rússia, Vitaly Subbotin, disse que as autoridades podem pedir emendas que permitam o bloqueio total de mecanismos de buscas (como o Google), caso não cumpram a nova lei russa.

Continua após a publicidade

Fonte: AP News