Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm consegue suspender processo em caso antitruste nos EUA

Por| 26 de Agosto de 2019 às 11h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Qualcomm

Desde o início deste ano, a Qualcomm vinha tendo dores de cabeça com acusações de prática de monopólio no mercado de processadores mobile, mas, pelo visto, ela vai conseguir dar um breve respiro. Isso porque, de acordo com a Reuters, a empresa conseguiu, na última sexta-feira (23), suspender parcialmente uma determinação aplicada pela Justiça dos EUA.

O processo foi registrado pela FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) e, em 21 de maio deste ano, a juíza Lucy Koh havia determinado que a fabricante deveria rever seus contratos e modificar o seu modelo de negócio, visto que, na visão dela, a Qualcomm estava violando as leis comerciais americanas. A gigante dos processadores esteve, desde então, tentando recurso na Justiça.

Ela argumentava que a aplicação integral das punições causaria um grande impacto nas negociações com os fabricantes de smartphones no que diz respeito aos dispositivos 5G e, com a suspensão obtida na sexta (23), algumas dessas punições ficarão suspensas enquanto o pedido de apelação é tratado pelos tribunais em paralelo.

Com a divulgação desta decisão, as ações da Qualcomm subiram por um breve momento, mas acabaram apresentando uma queda de 0,7% no fechamento do pregão, com as ações cotadas a US$ 76,62 (R$ 314,91).

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat