Publicidade

Gigantes de tecnologia vão testemunhar perante o Congresso dos EUA

Por| 02 de Julho de 2020 às 15h34

Link copiado!

Samantha Lee/Business Insider
Samantha Lee/Business Insider

Os principais executivos das quatro gigantes da tecnologia dos EUA, Amazon, Facebook, Google, Apple, vão testemunhar perante o Congresso dos Estados Unidos, no final de julho, como parte de uma investigação antitruste em andamento nas empresas, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto.

Jeff Bezos, da Amazon, Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, e Tim Cook, da Apple, aparecerão como parte da investigação do painel antitruste do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados.

A audiência será em 27 de julho, ou perto desta data, e terá pelo menos algumas testemunhas e parlamentares, disse uma das fontes. Não ficou claro se os quatro homens compareceriam perante o comitê completo ou o subcomitê antitruste.

As quatro companhias estão sendo investigadas por um painel do Comitê Judiciário da Câmara, que deve emitir um relatório nas próximas semanas, e pelo Departamento de Justiça dos EUA. A Federal Trade Commission está investigando o Facebook e Amazon, e os procuradores gerais dos EUA investigam Facebook e Google.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters