Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve cria Steam Labs, um espaço experimental para descoberta de jogos

Por| 12 de Julho de 2019 às 12h39

Link copiado!

Valve cria Steam Labs, um espaço experimental para descoberta de jogos
Valve cria Steam Labs, um espaço experimental para descoberta de jogos
Tudo sobre Valve

A Valve está tentando resolver um dos principais problemas do Steam: a quantidade gigante de jogos e informação que simplesmente soterra a maioria dos usuários. A empresa lançou o Steam Labs, uma plataforma em que apresenta ferramentas novas para ajudar usuários a encontrar jogos.

A nova proposta traz para o usuário três ferramentas, sendo que a empresa deve lançar outras em caráter de experimentação. “Todos os anos, criamos uma série de experimentos sobre métodos de descoberta, vídeo, aprendizagem de máquina e mais. Sabe quem achamos que iria gostar de vê-los? Todo mundo! Pela primeira vez você pode conferir, compartilhar e destruir os experimentos”, explica a campanha,

Vamos a elas.

Tinder dos games

Continua após a publicidade

A primeira proposta é chamada de Micro Trailers. O sistema lança ao jogador uma apresentação de seis segundos de um game, sendo preciso indicar se você gostou ou não do que viu.

A ferramenta vem de um app até então não-oficial em que usuários podiam fazer exatamente esta seleção automatizada. A Valve contactou o próprio criador da função para oficializá-la dentro do Steam Labs.

Interatividade

Continua após a publicidade

Outra proposta da plataforma é o Recomendador Interativo. “Este experimento analisa quanto você jogou cada jogo na sua biblioteca e usa a magia da aprendizagem de máquina para recomendar jogos que você possa curtir”, explica a empresa.

Aqui, o usuário tem algumas barras em que pode apresentar níveis mais refinados de categorias de jogos que quer encontrar.

As perguntas são bastante objetivas e permitem sempre escolher entre duas opções, seja algo mais de nicho ou popular, recente ou mais antigo. No final, a ideia é que o resultado seja uma lista de até 30 games que possam interessar ao jogador.

Continua após a publicidade

Automação

A última ferramenta se chama Programa Automático. “Ele é como um desses canais de compras de TV a cabo — sem os panos de tecido ultra-absorvente”, conta a Valve.

A ideia é que a cada dia um bot crie um vídeo de 30 minutos em que apresenta uma dezena de jogos em destaque na plataforma. A empresa, contudo, ainda não informou como que este robô vai ser programado para escolher o que é efetivamente destaque.

Continua após a publicidade

Outras ferramentas devem ser adicionadas ao Steam Labs em breve.

Fonte: Valve