Publicidade

Sword Art Online: saiba mais sobre a história do jogo

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 01 de Janeiro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Sword Art Online: saiba mais sobre a história do jogo
Sword Art Online: saiba mais sobre a história do jogo

Sword Art Online, além de uma série de jogos para PS3, PS4, PS Vita e PSP, é também uma série de anime, que funcionou como inspiração para criar os games. Antes disso, ainda, ela era contada no formato “light novel”, ou seja, romances ilustrados em mangá.

O game conta a história de 10.000 jovens que acabam ficando presos dentro de um game do gênero MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game, ou jogo de RPG que pode ser jogado por múltiplos jogadores), que leva o mesmo nome do título, através de um capacete que estimula todos os seus sentidos.

O enredo é centrado no personagem Kirito, que conhece uma série de aliados, todos ao longo da história dentro do game. A ênfase é dado à espadachim Asuna, que se torna uma grande amiga durante as tentativas de finalmente sair do game e impedir que seu corpo real morra enquanto eles ficam presos.

Além do primeiro universo do jogo, outros vão seguindo logo em seguida, como o Alfhein Online (ALO) ou o Gun Gale Online (GGO), jogos que, embora não prendam os jogadores, podem levar a efeitos colaterais tão graves quanto o primeiro.

Continua após a publicidade

Sword Art Online: Infinity Moment

O título foi o primeiro da série, lançado em 2013 no Japão e, a princípio, para PSP. Ele permaneceu no país mesmo quando sua sequência foi lançada no Ocidente, com a produtora Bandai Namco o incluindo como parte do conteúdo lançado para compensar seu grande público.

Infinity Moment é baseado no primeiro trecho da light novel, embora possua algumas diferenças no enredo. Nele, Kirito consegue derrotar Heathcliff, um dos vilões da série, mas mesmo assim não consegue deslogar do jogo.

Continua após a publicidade

Sword Art Online: Hollow Fragment

Já na sequência (que foi a primeira a chegar no Ocidente), a história ainda se passa no universo de Sword Art Online. Nele, Kirito e os demais jogadores exploram masmorras, lutam contra monstros e encaram diversos outros desafios de um jogo de MMORPG. Porém, em sua “realidade”, uma vez que todos estão presos no jogo.

Baixe o jogo aqui.

Continua após a publicidade

Sword Art Online: Lost Song

Este é o terceiro jogo da série, que foi lançado para PS3, PS Vita e PS4 no Ocidente. Sword Art Online: Lost Song exibe mais combates do que os outros dois títulos da série, além de poderes extras para os personagens (como a habilidade de voar, por exemplo). Isso porque o jogo não se passa mais no universo de Sword Art Online, mas sim em um outro jogo de RPG: o Alfhein Online (ALO), onde Kirito acaba indo parar em um mundo de magia. A entrada para ALO é encontrada dentro de Sword Art Online, onde Kirito e seus amigos estão, de fato, presos.

Baixe aqui.

Continua após a publicidade

Sword Art Online: Hollow Realization

Esse título de Sword Art Online foi lançado no ano de 2016. Nele, Kirito se alia a três meninas para lutar contra diversos monstros no mapa. O game é um dos mais completos da série, uma vez que busca trazer com ainda mais afinco a simulação completa de um MMORPG.

Baixe aqui.

Continua após a publicidade

Sword Art Online: Fatal Bullet

Esse título também pode ser baixado no Steam e se passa no mundo de Gun Gale Online (GGO), onde seu personagem é levado a explorar áreas devastadas, derrotar monstros e fazer de tudo para conseguir, finalmente, sair do game no qual está preso. O jogo foi lançado para o Steam em 2018, sendo o mais novo da série.

Agora que você já conhece um pouco sobre a história de Sword Art Online, que tal experimentar o jogo? É possível encontrar todos os títulos no Steam, com exeção do primeiro, uma vez que ele não foi lançado para o Ocidente.

Continua após a publicidade