Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam vai permitir multiplayer local via internet

Por| 11 de Outubro de 2019 às 23h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Engadget)
(Imagem: Reprodução/Engadget)
Tudo sobre Valve

O Steam vai contar com uma ferramenta que permite multiplayer local via streaming “se ambos computadores estiverem em uma mesma sala”. A informação veio do site PC Gamer e confirmada pelo Alden Kroll, designer de produtos da Valve.

A ferramenta chamada Remote Play Together concede aos jogadores uma experiência compartilhada via internet. A ideia é que duas ou mais pessoas possam jogar um game sempre precisar dividir o mesmo computador. Assim, um PC será o host da partida e outros jogadores vão compartilhar este game via internet. Ou seja, como multiplayer local, não será preciso que todos os participantes tenham o título para jogar junto.

Os usuários que não são o host vão controlar seus personagens por streaming. Ou seja, a imagem será enviada para o PC, e o jogador dá o comando, que será transmitido via internet para o computador do host, executando o movimento em tela.

A tecnologia deve ser implementada em caráter de testes a partir do dia 21 de outubro. Segundo Kroll, não será necessária nenhuma mudança em desenvolvimento, sendo que todos os jogos com multiplayer local já podem ser compatíveis com a ferramenta.

Continua após a publicidade

Quando a Valve diz que o multiplayer local exige que pessoas estejam em um mesmo ambiente, não significa que haverá mapeamento geográfico. Trata-se de compartilharem a mesma rede.

O motivo disso, claro, é evitar que a ferramenta seja extrapolada para fora do multiplayer local. Entretanto, há uma outra razão para isso. Comandos por streaming exigem uma alta largura de banda para que não haja atraso entre o tempo em que o jogador apertou o botão e o comando ser executado pelo personagem em tela. Com a aproximação em rede, isso também fica reduzido.

A Valve informou que jogos com multiplayer local com versus, cooperativo ou até mesmo de tela dividida, vão poder usar o recurso.