Steam | Novo visual da biblioteca está disponível para todos os usuários

Por Wagner Wakka | 31 de Outubro de 2019 às 12h10
Divulgação/Valve

A Valve lançou, no começo do mês, mudanças que seriam implementadas na biblioteca do Steam. Depois de um período de testes, a novidade chegou nesta quinta-feira (31) para todos os usuários. Uma nova atualização acontece automaticamente quando se abre a loja de games.

As mudanças são bastantes significativas. A começar pelo fato de que agora os games são apresentados em cartões com formatos verticais e não mais na horizontal. O formato diferente segue criações de outras plataformas como Netflix e Amazon Prime, que trabalham com essa estética.

Segundo a Valve, a ideia é facilitar que o usuário encontre seus games. Para isso, também existe agora a opção de adicionar uma “prateleira” na sua estante de jogos. É possível filtrar por jogos recentes, favoritos e os mais jogados pelos seus amigos.

Uma das novidades é a personalização de prateleiras dentro da loja (Foto: Wagner Wakka)

Na parte superior também há uma nova prateleira chamada “Atualizações” com as quais desenvolvedores podem notificar sobre mudanças em seus jogos. A ideia é fazer que eles tenham mais ferramentas para não só comunicar os jogadores, mas aumentar o tempo de atividades dentro de um título.

Outras mudanças menores foram que as demos agora são retiradas da lista depois de desinstaladas, além de serem adicionadas novas possibilidades de publicação de capturas de tela.

Agora, a Valve começa a testar outro sistema chamado Remote Play Together, que possibilita jogadores em multiplayer local pela internet em dois computadores diferentes. Ou seja, estando na mesma rede, eles podem jogar entre si sem que ambos precisem ter o mesmo jogo.

Fonte: Steam

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.