Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem jogadores, Twitch de Artifact reúne videos NSFW e estímulo à violência

Por| 29 de Maio de 2019 às 09h53

Link copiado!

Sem jogadores, Twitch de Artifact reúne videos NSFW e estímulo à violência
Sem jogadores, Twitch de Artifact reúne videos NSFW e estímulo à violência
Tudo sobre Valve

Artifact é um jogo de cartas de Dota 2 lançado pela Valve. O título chegou à loja da empresa no final do ano passado e, desde então, está recheado de problemas. Por conta de um balanceamento ruim na economia do game, o número de jogadores caiu consideravelmente. O suficiente para que a Valve colocasse o título em hiato para reparar os danos causados. O que poderia ser um período de tranquilidade, no entanto, se transformou em um inferno na página do game na Twitch.

A rede de streaming de jogos reúne todos os vídeos de um mesmo game em uma página, mostrando todas as transmissões que estão acontecendo no momento. Como o jogo está em uma pausa, a opção de lives sobre o título caiu, deixando espaço para outras produções.

Por conta disso, usuários maliciosos estão usando o canal, com alto número de seguidores, para proliferar quaisquer conteúdos proibidos. Na página, há transmissões de filmes de forma ilegal, como Vingadores: Ultimato e Detetive Pikachu, filmados de salas de cinema. Pior ainda, há demonstrações de vídeos pornô e outros documentários com apologia ao nazismo e estímulo à violência.

Continua após a publicidade

No ápice, houve a transmissão por 20 minutos de um massacre recente para mais de 3 mil pessoas ao mesmo tempo. Neste caso, a Twitch derrubou o vídeo assim que foi notificado.

A maior parte dos conteúdos simplesmente oferece GIFs e vídeos engraçados, mas nada relacionado ao jogo da Valve. A última transmissão real do título foi o do streamer GrappLr, no último domingo (26).

Como a Twitch estava banindo contas que usavam a tag Artifact por conta dos problemas, os produtores de conteúdo que querem mostrar realmente o jogo estão usado tags como “Artifact DLC” ou semelhantes.

A Twitch já informou que está ciente do problema e derrubando as transmissões ilegais que utilizam o nome do game.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon