Publicidade

Saudades dos jogos em Flash? Programa libera 38 mil títulos gratuitamente

Por| 04 de Fevereiro de 2020 às 13h27

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

O Flash foi uma ferramenta das mais importantes para a popularização de conteúdos animados e interativos, como games, nos navegadores. Contudo, como a Adobe anunciou o fim do suporte para este ano, é cada vez mais difícil encontrar conteúdos nesse formato.

Apesar disso, um arquivista e programador chamado BlueMaxima criou um projeto para manter vivos os jogos em Flash. O Flashpoint trata-se de um programa semelhante ao Steam que reúne nada menos que 38 mil joguinhos em Flash.

Ao baixar o programa para o Windows, há uma vasta biblioteca pela qual você pode navegar, buscar gêneros e nomes diretamente. A maioria são títulos clones de jogos já conhecidos, mas a plataforma guarda algumas boas joias. Por exemplo, Bejeweled e Kingdom Rush são dois jogos que nasceram em navegadores e explodiram como grandes hits em smartphones e tablets.

Continua após a publicidade

O Flashpoint é totalmente gratuito e pode ser baixado pelo site do BlueMaxima. O usuário também pode fazer o donwload de toda a biblioteca de jogos de uma só vez (ao todo são 290 GB) ou somente baixar os que forem mais interessantes.

Fonte: Flashpoint