Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro jogo da Amazon, Crucible chega em 20 de maio no Steam

Por| 07 de Maio de 2020 às 09h51

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Amazon Games)
(Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Tudo sobre Amazon

Depois de um longo tempo sem qualquer novidade, a Amazon revelou — por meio dos estúdios Relentless — que seu primeiro jogo “AAA”, intitulado Crucible, chegará aos PCs em 20 de maio de 2020, com distribuição exclusiva via Steam. O jogo foi originalmente anunciado na Twitchcon 2016, mas acabou caindo em um limbo de esquecimento desde então.

Pela divulgação da empresa, Crucible consiste de um jogo de tiro online com elementos de RPG, onde você comanda um entre dez personagens (intitulados “Caçadores”), cada qual com suas respectivas habilidades. Os jogadores se enfrentam em uma arena, competindo por um recurso chamado “Essência”, que pode ser usado para aprimorar suas técnicas.

Além dos oponentes controlados por outros jogadores, inimigos movimentados pela inteligência artificial do jogo também farão parte dos perigos que o ameaçam. Modos de jogo variados complementam a oferta: Heart of the Hives posiciona duas equipes de quatro jogadores, uma contra a outra, enquanto elas se enfrentam e encaram colmeias de inimigos contendo um coração — vence quem coletar três corações. Harvester Command é o clássico “Defenda a sua Base”, com duas equipes de oito pessoas competindo por pontuação maior ao defender sua base do domínio inimigo. Finalmente, Alpha Hunters é o clássico modo battle royale, mas com formação de equipes: 16 jogadores, alinhados em oito duplas. Vence quem for a última dupla em pé.

Continua após a publicidade

De uma forma geral, Crucible traz muitos elementos que os jogadores online já estarão familiarizados, graças a jogos como Apex Legends e Overwatch. O diferencial aqui fica mesmo no uso da Essência para aprimorar habilidades e a possibilidade de dano colateral de ambiente(derrube uma parede e os escombros ferem inimigos etc.). Rumores indicam que ele terá algum tipo de conexão direta com a plataforma de streaming Twitch, cuja dona é a Amazon.

Além de Crucible, a Amazon também tem outros projetos na manga, ainda que a chegada destes esteja em um estado meio nebuloso para se prever: New World é seu clássico MMORPG, enquanto Project Tempo é o desenvolvimento da empresa no setor de cloud gaming, em competição direta com o Stadia (Google) e o Project xCloud (Microsoft). Além disso, The Grand Tour Game, baseado na série The Grand Tour do Amazon Prime Video e baseado em Top Gear, já está disponível para Xbox One.

Fonte: The Verge