Nvidia atualiza gráficos de Quake II RTX e os deixa ainda melhores

Por Felipe Ribeiro | 27 de Novembro de 2019 às 14h35
Nvidia
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

A Nvidia lançou nessa terça-feira (26) uma atualização para Quake II RTX, versão remasterizada do clássico de 1997 que foi feita com a utilização da técnica Ray Tracing. Esse update, chamado de Quake II RTX 1.2 e desenvolvido pela NVIDIA Lighspeed Studios, oferece alguns elementos adicionais para melhorar ainda mais a qualidade visual do jogo.

Veja as mudanças que foram acrescentadas com a atualização:

  • Mais de 400 texturas atualizadas para melhorar ainda mais a qualidade visual no jogo.
  • Água foi aperfeiçoada, com feixes de luz submersos e disponíveis em reflexos e refrações. Isso melhora o realismo e iluminação dos detalhes ao seu redor
  • Gráficos com Ray Tracing em tempo real são demonstrados em monitores de segurança e outras telas, melhorando os detalhes e imersão da cena
  • Reflexos recursivos (reflexos refletidos em outros reflexos) são disponibilizados em algumas superfícies, criando diferentes efeitos de espelho.
  • A renderização do vidro foi aperfeiçoada, assim como a renderização dos reflexos, refrações e feixes de luz entre os vidros. Também adicionamos uma opção adicional que melhora a qualidade da renderização nos vidros.
  • Diversas melhorias no filtro de Denoising e outros recursos de renderização, melhorando a qualidade de imagens em todos os níveis e ampliando muito a qualidade em certas cenas.
Quake II RTX com atualização x Sem Atualização / Montagem: Felipe Ribeiro

Jogadores que já possuem Quake II RTX vão receber a atualização v1.2 automaticamente ou poderão fazer o download aqui. Para quem tiver Linux, o link é este.

Quake II RTX com atualização x Sem Atualização / Montagem: Felipe Ribeiro

Game Ready para Halo: Reach

Outra novidade é o novo Game Ready Driver para Halo: Reach, que incluirá suporte ao Image Sharpening em jogos OpenGL e Vulkan. Esse driver vai otimizar a experiência dos jogadores no primeiro lançamento da coletânea Halo: Master Chief Collection. O novo driver também adiciona o suporte ao já mencionado update de Quake II RTX e o lançamento do Painel de Controle com suporte ao Image Sharpening para jogos com OpenGL e Vulkan.

O Image Sharpening habilita os jogadores com GeForce a melhorar a claridade e nitidez nos jogos, além de fazer um upscalling de forma simples. Agora os jogadores podem aproveitar esse recurso em praticamente qualquer jogo disponível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.