Mod Reality Redemption está disponível para Red Dead Redemption no PC
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |
O criador do mod Reality Redemption, “BadassBaboon”, revelou que o conteúdo já está disponível para a versão de PC de Red Dead Redemption - lançada no último dia 29 de outubro. A proposta é trazer um ambiente ainda mais realista para o jogo da Rockstar.
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O mod foi produzido inicialmente para a versão de Xbox 360 que rodava nos computadores via Xenia e depois foi adaptado para a remasterização que chegou ao Nintendo Switch. Um problema não divulgado pelo modder impediu ele de disponibilizar o material logo no lançamento, mas ele encontrou uma solução e já liberou as modificações.
É importante ressaltar que as melhorias de Reality Redemption não são apenas visuais, também aprimorando diversos aspectos que o público já gostava na versão original de Red Dead Redemption.
Na lista de melhorias realizadas na versão para PC, também vemos suporte ao comportamento aprimorado da IA dos personagens e até corrige erros como a névoa noturna. Confira o que foi alterado:
- Acrescenta os memory pools e aprimora o desempenho geral
- Aprimora a realidade de reflexos
- Aprimora a distância de visão para a vegetação
- Aprimora a distância de visão para o mapa
- Aprimora as partículas e contagem de partículas
- Aprimora a variação de destroços e sua contagem
- Aprimora a física para líquidos como a água
- Aprimora o comportamento de IA
- Aprimora a câmera do jogo para se comportar como Red Dead Redemption 2
- Aprimora as físicas de Euphoria
- Aprimora a aparição de eventos aleatórios e a taxa de aparição
- Aprimora os materiais e sua interatividade
- Aprimora o abatimento
- Modifica o movimento das animações para transições mais suaves
- Aprimora as texturas de John Marston
- Aprimora as texturas do mundo do jogo, como trilhos, estradas, terra e grama
- Conserta a névoa noturna e outros problemas de ciclo do tempo
Todas as melhorias de Reality Redemption foram adicionadas no formato 2K, com o modder afirmando que tentará trazer texturas em 4K para Red Dead Redemption. Ou seja: tudo depende da disponibilidade e se o processo compensará.
Reality Redemption não está em sua forma final
Antes de adicionar 4K em Red Dead Redemption através do Reality Redemption, “BadassBaboon” afirma que ainda precisa realizar algumas melhorias no mod.
Entre as mudanças que precisa aplicar, ele mesmo diz estar trabalhando na lista abaixo:
- Aprimorar a textura de personagens secundários e de construções
- Aprimorar a textura de árvores e itens físicos de menor escala
- Aprimorar elementos das nuvens
- Aprimorar a distância de visão para veículos
- Aprimorar sombras no mapa e distância das sombras
- Aprimorar a iluminação celeste e ciclos do tempo
- Aprimorar o clima e variações de nuvens, além de melhorar o sistema meteorológico
- Aprimorar as sombras das nuvens
- Adicionar a opção de desabilitar o tempo chuvoso em Thieves Landing
- Consertar o problema de brilho excessivo do solo em relação à luz da lua
- Aprimorar os efeitos de chuva
- Descobrir a razão da Rockstar não implementar um sistema PostFX no jogo
- Acrescentar algumas localizações de memória
- Atualizar a lore do jogo com novos diálogos e legendas
- Aprimorar o som de armas e do ambiente
- Adicionar novas e aprimoradas partículas e texturas de efeito