Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

League of Legends: por que a minha conta foi suspensa?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Março de 2022 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/RiotGames
Reprodução/RiotGames

O League of Legends é um jogo competitivo e, portanto, online. Por conta do confronto entre equipes e jogadores, regras impostas pela Riot Games devem ser seguidas, com o objetivo de não comprometer a experiência de todos presentes na partida. Aqueles que não cumprirem o Código de Conduta do League of Legends podem ter suas contas suspensas ou banidas.

É preciso deixar algo claro: suspensão e banimento são punições diferentes e são aplicadas pela Riot de acordo com a gravidade da infração. A suspensão é uma penalidade de curto prazo que impede o acesso ao jogo por um certo período de tempo, enquanto o banimento representa o bloqueio permanente da conta do jogador.

Por que a minha conta no LoL foi suspensa/banida?

Continua após a publicidade

Existem vários motivos pelo qual a sua conta pode ter sido suspensa, e em alguns casos, banida permanentemente. Infringir o Código de Conduta de LoL é um deles. Morrer propositalmente (feeding), ficar ausente em partidas, fazer comentários de cunho racista, homofóbicos, xenofóbicos e dentre outros atos preconceituosos são alguns dos motivos que podem levar a sua conta a ser suspensa e dependendo do teor da denúncia, banida.

Outro motivo que pode fazer o jogador ser suspenso, é a Manipulação de MMR — ou o famoso Elo boosting. Essa prática consiste em um jogador de habilidade superior à sua, usar a sua conta e para subir o elo em partidas ranqueadas. Digamos que você esteja preso no Bronze e queira subir para o Prata. Se o seu amigo entrar na sua conta e jogar as partidas por você, sua conta está passível de suspensão ou banimento. Você também pode ser suspenso caso a sua conta seja acusada de fraude financeira, como, por exemplo, utilizar um cartão clonado para comprar Riot Points.

Continua após a publicidade

Se a sua conta for banida permanentemente, dificilmente conseguirá recuperá-la. Mesmo que o jogador tenha investido dinheiro para comprar skins e independente do elo conquistado, o banimento permanente não será revertido caso você tenha cometido uma infração grave. Ou seja, este é só um dos motivos para não ser um jogador tóxico nas partidas, não é?

Como contestar o meu banimento ou suspensão no LoL?

Caso você não tenha cometido nenhuma infração e a punição tenha sido um engano, é possível contestar a suspensão ou o banimento através do próprio suporte da Riot Games. Veja o passo a passo a seguir:

  1. Entre na página de suporte oficial de LoL.

  2. Confira se você realizou o login na página.

  3. Selecione "Discutir uma suspensão, banimento ou restrição" como seu tipo de solicitação.

  4. Preencha os campos necessários e envie o pedido para Riot.
Continua após a publicidade

A Riot avisa os jogadores que "punições corretamente aplicadas não serão retiradas" e que "comportamentos excessivamente negativos podem causar banimento permanente a qualquer momento, sem qualquer aviso ou restrição anterior". Portanto, lembre-se que todos os jogadores são responsáveis por manter um ambiente online saudável e amigável para as pessoas ali presentes.

Fonte: Suporte do League of Legends