Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores que usam cheats em Apex Legends levam ban permanente da produtora

Por| 18 de Março de 2019 às 14h59

Link copiado!

EA/Respawn Entertainment
EA/Respawn Entertainment

Se você joga Apex Legends e pensa em usar algum cheat para progredir no jogo de maneira trapaceira, e melhor tomar uns dois minutos para ler este texto: segundo relatos de usuários no subfórum do Reddit dedicado ao jogo, a produtora Respawn Entertainment está emitindo os chamados “permabans”, ou seja, banimentos permanentes para jogadores que são pegos utilizando métodos ou softwares de trapaça no jogo.

A Respawn não comentou o caso, mas segundo os relatos, a produtora estaria marcando o hardware do usuário banido. Em outras palavras, o ban não seria apenas na conta que viola os termos de uso de Apex Legends, mas também na máquina dele. Relatos dos usuários, como na imagem abaixo, dizem ter tentado de tudo para voltar ao jogo, criando novas contas, particionando o HD e até mesmo alterando o endereço MAC na máquina — tudo sem sucesso.

Usuários que jogam Apex Legends corretamente, porém, estão com 0% de simpatia aos reclamantes — mesmo com aqueles que se comprometem a não mais usar dos recursos ilícitos. Na mesa thread dentro do subfórum, é possível identificar alguns membros comemorando o banimento alheio. Até o momento, os indícios levam a crer que, para contornar o ban, seria necessário que o jogador comprasse um computador novo — um esforço que muitos consideraram excessivo para apenas um jogo.

Continua após a publicidade

A produtora está levando a sério o combate contra trapaceiros em seu jogo: cerca de duas semanas após o lançamento de Apex Legends, a empresa disse ter banido aproximadamente 16 mil cheaters, segundo o Digital Trends. No início de março, esse número já passava de 355 mil. A Respawn prometeu lançar, em um futuro próximo, uma ferramenta inserida dentro das partidas, para que usuários reportem trapaceiros sem ter que acessar páginas fora do jogo.

Fonte: Reddit (subfórum); Digital Trends