Jogadores de Red Dead Redemption 2 enfrentam problemas no lançamento para PC

Por Felipe Demartini | 06 de Novembro de 2019 às 14h00
Tudo sobre

Rockstar Games

Saiba tudo sobre Rockstar Games

Ver mais

Após muita espera, os jogadores de PC finalmente podem montar no cavalo e seguir para os saloons de Red Dead Redemption 2. Ou não, já que as primeiras horas de disponibilidade do game nesta terça-feira (05) foram de frustração, com inúmeros relatos de problemas, falhas na otimização mesmo em máquinas robustas e gente que não conseguia nem mesmo abrir o jogo.

Como não poderia deixar de ser, a conta de suporte da Rockstar no Twitter começou a ser inundada de pedidos e reclamações logo cedo, enquanto a internet não perdia tempo na criação de memes. A principal falha era ligada, justamente, ao recém-lançado launcher da empresa, obrigatório para executar Red Dead Redemption 2, mas que não parecia nada disposto a fazer isso.

No começo, as sugestões da própria empresa eram diversas e iam desde a execução do launcher como administrador do sistema até a abertura de exceções para o aplicativo em antivírus e firewalls. Uma atualização veio somente na noite de terça, resolvendo os problemas de execução do game para a maioria dos jogadores, que finalmente puderam começar a aventura de Arthur Morgan.

Mesmo com ela rodando, entretanto, muita gente ainda enfrentava dificuldades de outras categorias. Muitos usuários criticaram a falta de otimização do game, que mesmo rodando em placas como a GeForce RTX 2800 Ti, uma das opções mais avançadas da Nvidia disponíveis no mercado atual, ainda era difícil atingir uma performance estável com tudo no Ultra.

NVIDIA liberou lista de recomendações gráficas para cada modelo de placa de vídeo, para permitir que os jogadores tenham a melhor performance em Red Dead Redemption 2 (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

A solução, novamente, é atualizar tanto o launcher da Rockstar quanto os drivers da placa de vídeo e, em um caminho pouco querido pelos jogadores, reduzir as especificações. Para a melhor performance, a NVIDIA recomenda jogar a uma resolução máxima de 3264 x 1836 pixels e habilitar o upscalling para 4K. Com isso, afirma ela, o desempenho se torna estável e a diferença gráfica é imperceptível, sendo notada apenas na claridade de algumas cenas.

Quando tudo funciona bem, o resultado é impressionante, principalmente em nível de detalhes, draw distance e iluminação. Red Dead Redemption 2 já era um dos jogos mais bonitos e ricos do ano passado, fortíssimo candidato a melhor game do ano, e agora, no PC, aparece com um visual que enche os olhos ainda mais.

Fora da liberação de atualizações para seu próprio launcher e recomendações de atualização do Windows e dos drivers das placas de vídeo, entretanto, a Rockstar não se pronunciou sobre os problemas no lançamento. A companhia não confirmou nem negou estar trabalhando em patches de correção para otimizar o game, que também deve chegar à Steam em dezembro.

Fonte: Rockstar (Twitter), Polygon  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.