Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores de Red Dead Redemption 2 enfrentam problemas no lançamento para PC

Por| 06 de Novembro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Jogadores de Red Dead Redemption 2 enfrentam problemas no lançamento para PC
Jogadores de Red Dead Redemption 2 enfrentam problemas no lançamento para PC
Tudo sobre Rockstar Games

Após muita espera, os jogadores de PC finalmente podem montar no cavalo e seguir para os saloons de Red Dead Redemption 2. Ou não, já que as primeiras horas de disponibilidade do game nesta terça-feira (05) foram de frustração, com inúmeros relatos de problemas, falhas na otimização mesmo em máquinas robustas e gente que não conseguia nem mesmo abrir o jogo.

Como não poderia deixar de ser, a conta de suporte da Rockstar no Twitter começou a ser inundada de pedidos e reclamações logo cedo, enquanto a internet não perdia tempo na criação de memes. A principal falha era ligada, justamente, ao recém-lançado launcher da empresa, obrigatório para executar Red Dead Redemption 2, mas que não parecia nada disposto a fazer isso.

Continua após a publicidade

No começo, as sugestões da própria empresa eram diversas e iam desde a execução do launcher como administrador do sistema até a abertura de exceções para o aplicativo em antivírus e firewalls. Uma atualização veio somente na noite de terça, resolvendo os problemas de execução do game para a maioria dos jogadores, que finalmente puderam começar a aventura de Arthur Morgan.

Mesmo com ela rodando, entretanto, muita gente ainda enfrentava dificuldades de outras categorias. Muitos usuários criticaram a falta de otimização do game, que mesmo rodando em placas como a GeForce RTX 2800 Ti, uma das opções mais avançadas da Nvidia disponíveis no mercado atual, ainda era difícil atingir uma performance estável com tudo no Ultra.

A solução, novamente, é atualizar tanto o launcher da Rockstar quanto os drivers da placa de vídeo e, em um caminho pouco querido pelos jogadores, reduzir as especificações. Para a melhor performance, a NVIDIA recomenda jogar a uma resolução máxima de 3264 x 1836 pixels e habilitar o upscalling para 4K. Com isso, afirma ela, o desempenho se torna estável e a diferença gráfica é imperceptível, sendo notada apenas na claridade de algumas cenas.

Continua após a publicidade

Quando tudo funciona bem, o resultado é impressionante, principalmente em nível de detalhes, draw distance e iluminação. Red Dead Redemption 2 já era um dos jogos mais bonitos e ricos do ano passado, fortíssimo candidato a melhor game do ano, e agora, no PC, aparece com um visual que enche os olhos ainda mais.

Fora da liberação de atualizações para seu próprio launcher e recomendações de atualização do Windows e dos drivers das placas de vídeo, entretanto, a Rockstar não se pronunciou sobre os problemas no lançamento. A companhia não confirmou nem negou estar trabalhando em patches de correção para otimizar o game, que também deve chegar à Steam em dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar (Twitter), Polygon