I Am Fish, sucessor de I Am Bread, será lançado em 2021

Por Wagner Wakka | 10 de Março de 2020 às 10h42
Divulgação/Bossa Studios

I Am Bread, jogo lançado em 2015, vai ganhar um sucessor. A desenvolvedora brasileira Bossa Studios anunciou que está produzindo I Am Fish, game que será lançado em 2021. Se no primeiro título o jogador precisava controlar um pedaço de pão, agora a brincadeira é se colocar na pele de um peixinho tentando sobreviver.

Para isso, é preciso guiar o animal dentro de um aquário circular, usando o ambiente a seu favor. O jogador passa por escadas, janelas, parapeitos de prédios, piscinas e muito mais. Contudo, é preciso cuidado, já que uma queda muito alta pode quebrar o seu aquário e, bem, matar o peixe fora d’água.

A ideia nasceu já no fim do ano passado em um programa da empresa chamado Bossa Presents. A ideia era apresentar protótipos de ideias que tinham, sendo uma delas o I Am Fish. “Adoramos ver todos os truques que as pessoas usaram para completar as fases de formas que não poderíamos imaginar, além das histórias de dor e alegria que surgiram ao longo do caminho”, explica Imre Jele, cofundador do Bossa Studios e líder do Bossa Presents.

Além deste game, também foram criados Pigeon Simulator e Trash Bandits, ambos títulos que a desenvolvedora promete que voltarão em “algum momento”. Os três games foram apresentados ao público, sendo que a companhia colheu feedbacks e resolveu levar adiante primeiro o do peixe. “O que separou I Am Fish dos demais foi a paixão que os jogadores demonstraram pela jornada do peixinho e o entusiasmo que um jogo completo poderia ter”, completa Jele.

O protótipo de I Am Fish está disponível online, bastando se cadastrar na newsletter da empresa para receber um link para download. Com o anúncio, a companhia também adicionou uma nova fase para os jogadores.

Em desenvolvimento, o game ainda não tem data de lançamento oficial, nem para quais plataformas será lançado. Contudo, ele deve chegar em formato completo somente em 2021.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.