Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falso Minecraft surge no Steam e engana jogadores

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Junho de 2024 às 13h12

Link copiado!

Mojang, Steam Montagem: André Mello/Canaltech
Mojang, Steam Montagem: André Mello/Canaltech

Minecraft segue firme e forte como um dos mais populares jogos de todos os tempos, sendo um sucesso absurdo desde o seu lançamento, em 2011. Nunca vendido dentro da loja do Steam, fãs se encheram de esperança quando uma página do título surgiu dentro da loja online, mas tudo foi logo por água abaixo quando foi revelado que se tratava de uma fraude.

No dia 12 de junho, uma atualização no banco de dados da loja do Steam indicava a inclusão de uma nova página e título para ser vendido na loja. A adição se tratava de Minecraft, desenvolvido pela Mojang e distribuído pelo Xbox Game Studios, com lançamento para 31 de dezembro de 2024. A descrição da página era "Explore, construa e sobreviva em um mundo pixelado de blocos com infinitas possibilidades em Minecraft".

Continua após a publicidade

Vários fãs começaram a comemorar a chegada do jogo à loja online, principalmente após semanas de rumores que indicavam que algo assim poderia acontecer em breve. Essa festa durou pouco, já que algumas horas após ter aparecido no banco de dados, a entrada foi removida pelos desenvolvedores da Valve, responsável pela loja.

Em maio, rumores sobre a chegada de Minecraft no Steam começaram a surgir após um jogador tentou usar suas Minecoins pela loja da Microsoft, a página exibiu um aviso que era necessário ter Minecraft: Bedrock Edition para Xbox Series S/X, Xbox One, Windows PC e Steam.

Os jogadores começaram a achar tudo muito estranho porque essa versão específica do jogo foi lançada para PC, via a Loja da Microsoft, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, rodando nos consoles atuais através de retrocompatibilidade. A Bedrock Edition também foi lançada para Android e iOS.

Muitos esperavam algum tipo de anúncio sobre Minecraft durante o Xbox Showcase, algo que não aconteceu, e quando a página falsa surgiu no Steam, as esperanças de um anúncio oficial cresceram.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre qualquer novidade significativa envolvendo o jogo.