Publicidade

Fã cria jogo de John Wick com mecânica e visual do SNES

Por| 22 de Julho de 2019 às 07h37

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

John Wick é um personagem icônico, tornando-se um meme contemporâneo da internet. O assassino a preço fixo vivido por Keanu Reeves nos cinemas cresceu tanto que, além dos filmes, acabou extrapolando sua presença em outras mídias: Fortnite, o game battle royale da Epic Games, teve um modo dedicado ao personagem, enquanto John Wick Hex é um futuro lançamento para PCs nos moldes de estratégia.

Pensando nisso, um fã conhecido apenas como MuriloDev desenvolveu o seu próprio jogo e, como já era de se esperar, ele é notoriamente difícil: intitulado apenas John Wick, o game para PC está disponível para download gratuitamente por meio do portal itch.io e é inteiramente baseado em side scrollers da época do Super Nintendo (SNES), como Ninja Gaiden e Contra. Aqui, você controla o personagem-título, que pode atirar, pular, caminhar para os lados e abaixar. Enquanto isso, seus inimigos contam com as mesmas capacidades e mais armas — tem até um ou outro com rifles de franco atirador, mirando em você de longe.

Com download de pouco mais de 20MB, John Wick não traz benesses que poderiam ser esperadas de um jogo de progressão lateral: ao contrário de Contra, que se baseava em “vidas” que você perdia com um único tiro tomado, aqui você tem uma barra energia parecida com Ninja Gaiden ou Mega Man, o que, por um lado, permite que você receba mais dano.

Por outro lado, porém, não há vidas, ou continuações, ou a opção de salvar o jogo, exceto por um checkpoint quando você chega no chefão da fase. Ou seja, morreu, problema seu.

Continua após a publicidade

Veja abaixo um gameplay de uma (vergonhosa) partida nossa aqui no Canaltech:

Fonte: Kotaku; John Wick