Este jogo de realidade virtual consegue medir quanto medo você está sentindo

Por Redação | 18 de Julho de 2018 às 07h59

Bring to Light é o nome do lançamento de realidade virtual da Red Meat Games que promete inovar no mercado que mais avança entre os jogos do gênero: o do terror. Com a proposta de tornar a experiência ainda mais incrível, a empresa decidiu incluir o uso de monitores de frequência cardíaca para medir o grau de medo do jogador e, a partir dos dados, alterar o andamento da trama.

Essa foi a alternativa que os desenvolvedores encontraram para ajudar tanto os jogadores mais, digamos, receosos, quanto os mais ousados a curtirem o ritmo do jogo de forma mais personalizada. Contudo, ao contrário do que possa parecer, a tecnologia não foi criada para dar ainda mais medo a todo momento.

O objetivo é tornar o jogo mais tenso conforme o jogador se mostra confortável com a realidade com a qual está interagindo. Ou seja: quanto mais relaxado estiver o ritmo cardíaco do jogador, mais assustador ele será. Já se estiver apavorado o suficiente, talvez o game dê uma trégua nos susto até que o jogador fique confiante novamente.

Em Bring to Light o jogador assume o papel do único sobrevivente de um acidente de metrô em uma experiência aterrorizante no estilo Lovecraftiano. O jogo está disponível no Steam por US$ 20; também há uma versão enxuta para PC, disponível para jogar sem headset de realidade virtual.

Confira abaixo o trailer de Bring to Light:

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.