Epic Games compra empresa de software de captura de ambientes 3D

Epic Games compra empresa de software de captura de ambientes 3D

Por Wagner Wakka | Editado por Claudio Yuge | 10 de Março de 2021 às 23h40
Divulgação/Capturing Reality

A Epic Games anunciou a compra da Capturing Reality, companhia que desenvolve o software homônimo de captura fotorrealista em 3D de ambientes. Com isso, a plataforma deve passar a fazer parte do ecossistema de desenvolvimento da Unreal Engine. 

Em comunicado, a Epic Games informou que o objetivo da negociação é fazer com que a tecnologia fique mais barata e acessível. O programa já é usado para captura de ambientes 3D, os quais podem ser usados como cenários realistas de jogos, animações e filmes.

Para fazer o serviço ficar mais acessível, a Epic Games informa que o preço do produto vai cair. “Na verdade, a partir de hoje, a Capturing Reality vai reduzir preços para novos e atuais clientes", explica comunicado. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O software é usado para reconstrução 3D de objetos e até cenários completos em qualquer tamanho, usando fotos e escaneamento por laser, em um processo chamado de fotogrametria. 

Com a integração do Capturing Reality à Unreal Engine, os desenvolvedores terão facilidade de fazer uploads de imagens e criar modelos 3D dentro do motor gráfico. Entretanto, o comunicado aponta que o software não será exclusivo da Unreal Engine. 

As duas empresas não informarão detalhes da negociação, nem preço de compra.

Fonte: Epic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.