Publicidade

EA pode voltar a vender seus jogos no Steam

Por| 28 de Outubro de 2019 às 12h13

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts
Tudo sobre EA

A EA pode voltar a colocar seus jogos no Steam. Isso é o que sugerem uma série de acontecimentos em maior e menor nível nas últimas semanas. Há 10 anos, a empresa lançou sua própria loja de games, o EA Origin, retirando seus games da plataforma da Valve. Agora, usuários começam a ver indícios de games da empresa de volta ao catálogo.

O primeiro sinal veio de um post de um usuário no Reddit. Ele analisou a nova interface da biblioteca do Steam e reparou que Mirror’s Edge Catalyst, exclusivo da EA, estava listado na primeira versão da nova plataforma.

Uma outra indicação é que, dentro do app, há um teste de integração entre as duas plataformas. No código-fonte há um comando que permitiria um usuário comprar um game pelo Steam, mas jogá-lo pelo EA Origin. Ainda, Dragon Age II (também da EA), jogo que já estava na plataforma da Valve, ganhou novo pacote de atualizações.

Continua após a publicidade

Um último detalhe mais especulativo está em uma postagem da EA no Twitter. A empresa publicou um vídeo de uma caneca fumegante com o seu logo, sem dar contexto sobre isso. A especulação é de que ela estaria fazendo uma referência ao Steam pela fumaça da caneca. Uma das possíveis traduções para a palavra steam, em inglês, é “vapor”.

Continua após a publicidade

Apesar de tais indícios, nenhuma das companhias confirmaram a integração. Contudo, este movimento faz sentido. A EA criou o Origin em 2009 muito mais com o propósito de criar um sistema de DRM para seus jogos do que fazer uma loja online. Ou seja, a proposta era verificar direitos autorais e combater a pirataria e não vender seus produtos. Ao permitir a compra pelo Steam e manter a utilização pelo Origin, a EA consegue o melhor dos dois mundos.

Fonte: Reddit