Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA anuncia Projeto Atlas, voltado à iniciativa de cloud gaming

Por| 30 de Outubro de 2018 às 18h25

Link copiado!

EA anuncia Projeto Atlas, voltado à iniciativa de cloud gaming
EA anuncia Projeto Atlas, voltado à iniciativa de cloud gaming
Tudo sobre EA

O mercado de desenvolvimento em cloud gaming ganha mais um player de peso: depois da Microsoft anunciar o xCloud, é a vez da publisher americana Electronic Arts mostrar, por meio de post em seu perfil na plataforma Medium, o Project Atlas, uma iniciativa da empresa que promete streaming de jogos “em altíssima qualidade”.

O post, assinado pelo CTO Ken Moss, conta que o projeto já tem uma equipe dedicada de mais de 1.000 pessoas. Segundo as palavras do executivo: “Quando falamos sobre jogar pela nuvem, estamos nos referindo a um jogo que reside em um servidor da EA ao invés do PC ou dispositivo móvel do jogador. Ele acessa o jogo após instalar um leve client que acessa os nossos servidores, onde ele será executado. Nós viemos desenvolvendo software que faz uso da cloud para, remotamente, processar e executar jogos em multiplayer, blockbusters, com a menor latência possível, além de destravar ainda mais possibilidades para a jogabilidade dinâmica e cross-platform".

O post ainda fala em democratizar a comunidade criadora de mods, convocando desenvolvedores e entusiastas a criarem conteúdo para a plataforma. Segundo Moss, “dúzias de estúdios” já estão colaborando com o Projeto Atlas, que ainda não tem uma data de lançamento definida.

Continua após a publicidade

Fonte: EA (via Medium)