Desenvolvedor recria PT: Silent Hills em Unreal compatível com VR

Desenvolvedor recria PT: Silent Hills em Unreal compatível com VR

Por Wagner Wakka | 04 de Janeiro de 2019 às 16h14
Itch.io

Você se lembra do P.T. Silent Hills? Pois bem, este foi um “playable teaser” lançado por Hideo Kojima para o que seria o novo game de Silent Hills. O que aconteceu é que o desenvolvedor teve rusgas com a KONAMI, detentora da marca, e o game nunca saiu. Até mesmo este teaser, lançado somente para PlayStation 4 foi retirado da loja da Sony depois dos desencontros entre os dois e o cancelamento do novo título.

Agora um desenvolvedor chamado RadiusGordello refez totalmente o P.T. na Unreal Engine, exatamente como foi lançado pela Konami em agosto de 2014. Em post no Reddit, ele explica que demorou nove meses para refazer toda ambientação da casa.

O teaser jogável agora está disponível gratuitamente pela plataforma do Itch.io. Interessante é que o desenvolvedor deu o nome de Unreal PT e cita a versão original apenas como uma inspiração. “Unreal PT é um curto jogo de terror psicológico, completamente recriado com a atmosfera e gameplay de PT, originalmente publicado no PlayStation 4. Texturas, modelagens, animações, gameplays e códigos foram todos refeitos do zero”, explica a descrição do game na plataforma.

A parte mais interessante é que, além de permitir que muita gente tenha acesso ao título que não está mais disponível na loja da Sony, ele ainda tornou a gameplay compatível com realidade virtual. “É possível completar o jogo inteiro usando apenas VR e seu método preferido de controle”, pontua.

Silent HillA foi uma produção idealizada por Hideo Kojima, desenvolvedor que se separou da Konami e atualmente tem um estúdio próprio, voltado a desenvolver o game Death Stranding.

Em 2014, após embates com a Konami, Kojima decidiu sair da empresa e Silent Hills foi cancelado, apenas com o teaser lançado. No projeto, ainda havia a participação de Guillermo del Toro como roteirista do game.

Após a Sony retirar o PT da loja do PlayStation 4, muitos usuários passaram a vender o consoles com a demo já baixada por cerca de US$ 1 mil no eBay.

Fonte: itch.io

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.