Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Berebegan Katabanga! Brasileiro desenvolve game 16 bits do Jaspion

Por| 20 de Janeiro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Rafael Vasconcelos Souza
Rafael Vasconcelos Souza
Tudo sobre SEGA

Os seriados japoneses live-action foram um absoluto sucesso no Brasil nos anos 80 e início dos 90. Atrações como Ultraman, Spectreman, Jiraya, Changeman, Jiban, Lion Man, Black Kamen Rider e Jaspion vieram na esteira de National Kid (o primeiro live action japonês do gênero a aportar por aqui) e da animação Speed Racer e pavimentaram o terreno para a invasão de animes clássicos, a exemplo de Piratas do Espaço, Dragon Ball, Zillion, Akira, Cavaleiros do Zodíaco, Astro Boy, entre outros. Agora, o brasileiro Rafael Vasconcelos vai mexer com a memória afetiva dos fãs da cultura oriental, em um game de 16 bits do super-heroi nipônico Jaspion e que promete fazer os saudosistas sorrirem à toa.

O título - batizado de "Jaspion - The Game" - tem como base a engine de uma adaptação de Power Rangers para consoles dos anos 1990, em um visual que lembra cartuchos do Mega Drive, Super Nintendo ou discos do SEGA CD. Espere tudo o que tinha de mais tradicional para época, mas, claro, atualizado para o que a tecnologia pode melhorar atualmente: cenários toscos, iguais dos seriados; jogabilidade beat’em up para quatro jogadores no estilo Tartarugas Ninja, barras de energia, combos especiais, power-ups, chefes de fase e, claro, a inesquecível trilha sonora.

Como você notou no trailer acima, tem também o gigante guerreiro Daileon (aquele robô que enfrentava os inimigos gigantes ao final de cada episódio) e os monstros bichados inspirados em animais feios. A iniciativa não tem fins lucrativos e pode ser apoiada via financiamento coletivo do Patreon e do Ko-fi — a promessa é de que o game seja distribuído na faixa, já que se trata de um projeto de um fã apaixonado para fãs igualmente apaixonados.

Continua após a publicidade

A chegada de "Jaspion - The Game" não tem data certa para lançamento e, provavelmente, não conta com o aval oficial dos proprietários dos direitos autorais no Brasil — mas, espera-se, que não haja problemas com relação a isso. Kikerá!

Fonte: Arkade