Baldur's Gate 3 é anunciado pelos criadores de Divinity: Original Sin

Por Wagner Wakka | 06 de Junho de 2019 às 16h20
Captura/YouTube
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Baldur's Gate 3 foi anunciado em meio à apresentação da Google sobre a sua plataforma Stadia. O terceiro jogo da série é um dos títulos mais aguardados por fãs de RPG em todo o mundo.

O jogo volta pelas mãos da Larian Studios. Vale perceber que eles não são os projetistas originais da série. Iniciado em 98 pela BioWare, o game passou por vários estúdios. A série foi pensada pelo time da Black Isle Studios, o qual deixou a empresa e montou a Obsidian, também com foco em RPG.

Desde então, a Obsidian é pressionada por fazer uma sequência para Baldur's Gate III. O título chegou a ser pensado pelo time, mas cancelado após os desentendimentos de equipe. Por isso, o anúncio de que a série volta pelas mãos da Larian Studios é uma surpresa, mesmo que em partes.

A informação já havia sido vazada em fóruns no começo do mês. A Larian é responsável por séries como Divinity: Original Sin e Original Sin 2, ambos games com foco em profundidade de mecânicas de RPG.

Durante a apresentação da Google, foram apenas algumas imagens de CG do game, sem nenhum detalhe de gameplay. O jogo, contudo, deve aparecer em alguma conferência da E3 na próxima semana.

Ele chegará para PC ainda em algum momento deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.