Publicidade

Baldur's Gate 3 é anunciado pelos criadores de Divinity: Original Sin

Por| 06 de Junho de 2019 às 16h20

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Google

Baldur's Gate 3 foi anunciado em meio à apresentação da Google sobre a sua plataforma Stadia. O terceiro jogo da série é um dos títulos mais aguardados por fãs de RPG em todo o mundo.

O jogo volta pelas mãos da Larian Studios. Vale perceber que eles não são os projetistas originais da série. Iniciado em 98 pela BioWare, o game passou por vários estúdios. A série foi pensada pelo time da Black Isle Studios, o qual deixou a empresa e montou a Obsidian, também com foco em RPG.

Desde então, a Obsidian é pressionada por fazer uma sequência para Baldur's Gate III. O título chegou a ser pensado pelo time, mas cancelado após os desentendimentos de equipe. Por isso, o anúncio de que a série volta pelas mãos da Larian Studios é uma surpresa, mesmo que em partes.

Continua após a publicidade

A informação já havia sido vazada em fóruns no começo do mês. A Larian é responsável por séries como Divinity: Original Sin e Original Sin 2, ambos games com foco em profundidade de mecânicas de RPG.

Durante a apresentação da Google, foram apenas algumas imagens de CG do game, sem nenhum detalhe de gameplay. O jogo, contudo, deve aparecer em alguma conferência da E3 na próxima semana.

Ele chegará para PC ainda em algum momento deste ano.