Publicidade

Você agora pode brincar com o jogo da cobrinha da Nokia pelo Facebook

Por| 03 de Agosto de 2018 às 09h35

Link copiado!

Você agora pode brincar com o jogo da cobrinha da Nokia pelo Facebook
Você agora pode brincar com o jogo da cobrinha da Nokia pelo Facebook
Tudo sobre Nokia

No comecinho dos anos 2000, os celulares Nokia (que ficaram conhecidos como "tijolão") traziam uma versão altamente viciante do jogo da cobrinha. Presente nos icônicos modelos Nokia 6110 e 3310, o game "casou" tão bem com o celular que virou um dos grandes atrativos dos aparelhos que o traziam de fábrica. Mas a cobrinha ficou esquecida anos depois, com a chegada de dispositivos mais modernos que, por sua vez, abrigavam jogos mais complexos e com gráficos aprimorados para a época.

Mas a HMD Global, atual dona da marca Nokia, não quer que o Nokia Snake faça parte apenas do passado: a empresa está lançando filtros e um jogo de realidade aumentada no Facebook, alimentando a nostalgia das pessoas que ficavam com dor nos dedos de tanto apertar as teclas do celular com o jogo da cobrinha.

O primeiro filtro adiciona uma máscara digital ao rosto do usuário, que ganha uma cobra pixelizada em sua cabeça. A máscara acompanha os movimentos de sua cabeça — e se você mostrar a língua, uma língua de cobra gigante igualmente pixelizada é exibida em sua boca.

Continua após a publicidade

Já o game de realidade aumentada permite que o usuário jogue uma versão atualizada do Snake, bastando apontar a câmera para o chão e tocar no botão de iniciar o jogo. Contudo, quem (assim como nós) já teve a oportunidade de conferir a versão de 2018 do jogo da cobrinha, ficou um pouco decepcionado por achar os controles lentos e pouco responsivos. E o game usa a câmera traseira do celular para funcionar (projetando a cobrinha e as maçãs a serem devoradas no chão de sua casa), mas aí há um bug: em nosso teste, em vários momentos a câmera frontal era ativada repentinamente, mesmo sem que tenhamos clicado no ícone para alternar câmeras. Com isso, o game é interrompido e quem quiser jogar mais precisa começar tudo do zero.

Outro problema é que tanto o filtro quanto o jogo não aparecem, ainda, listados no aplicativo do Facebook. Mas a boa notícia é que dá para dar um "jeitinho" e acessá-los mesmo assim. Para isso, acesse a página de camera effects do Facebook para habilitar a Snake Mask, e também acesse a outra página do camera effects com o Snake AR Game. Ao ativar ambos, uma notificação aparece em seu app do Facebook permitindo o acesso ao filtro e ao jogo.

Fonte: Phone Arena