Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok vai investir pesado em games e deve oferecer títulos hardcore

Por| 22 de Janeiro de 2020 às 10h34

Link copiado!

TikTok
TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok virou 2019 como um dos apps mais baixados em todo o mundo, sendo capaz até mesmo de desbancar oInstagram. Agora, segundo fontes quentes dos bastidores, a ByteDance, desenvolvedora da sensação, estaria investindo pesada em games mobile, uma seara que já é dominada por outra gigante chinesa, a Tencent — empresa de Playerunknown’s Battlegrounds, Free Fire, Arena of Valor, entre outros.

A divisão de jogos estaria apenas em seu estágio embrionário, mas já teria contratado nada menos do que mil funcionários para a nova frente, que deve se dedicar a uma grande variedade de títulos. E o TikTok estaria interessado em ir além das propostas mais simples, com leque “hardcore e não casual”. Os dois primeiros lançamentos estariam sendo agendados para este ano, com propostas multiplayer online e “elementos de fantasia chineses”. Além do mercado local, a iniciativa prevê ampla distribuição global.

Para competir em alto nível, a ByteDance vem reunindo novos talentos em seus escritórios em Pequim, Xangai e Shenzhen e já conta com nomes importantes de outros estúdios para liderar esse núcleo na empresa, entre eles Wang Kuiwu, executivo que liderou o hit MMORPG Perfect World. No ano passado, o grupo trouxe programadores da Shangai Mokun Digital Technology (Choice of Heaven, Decisive Battle of Martial Arts) e da Level Up! Games (Grand Chase, Combat Arms) e também alistou funcionários da Pangu Game (Battleship: Legion War of Pacific Rim) e NetEase (Fantasy Westward Journey, Ghost II), parceira local da Blizzard Entertainment.

Continua após a publicidade

Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, isso tudo pode levar a ByteDance e o TikTok a serem "grandes disruptores" no setor graças à sua enorme base de usuários mensais e alcance mundial.