Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tencent cria versões patrióticas de PUBG Mobile para lançar jogo na China

Por| 08 de Maio de 2019 às 11h51

Link copiado!

Tencent cria versões patrióticas de PUBG Mobile para lançar jogo na China
Tencent cria versões patrióticas de PUBG Mobile para lançar jogo na China

No geral, a China é um mercado fechado para cultura externa e isso inclui games. Por conta disso, é preciso aprovação do governo para lançar um game por lá. A Tencent, maior publicadora de games do mundo buscava há tempos lançar PUBG Mobile no país. Contudo, após várias negativas do governo, a empresa resolveu apostar em alternativas.

Segundo a Reuters e o Financial Times, ambos em contato com pessoas próximas à empresa, a Tencent agora vai apostar em outros dois títulos para serem os carros-chefes da marca nos smartphones chineses. São eles Heping Jingying e Game For Peace.

Os dois games têm conteúdo patriótico, numa tentativa da Tencent de obter a aprovação do governo. Heping Jingying, aliás, já foi liberado por conter um tributo a forças armadas do país na luta contra o antiterrorismo local. Ainda, apesar do mesmo tema e estilo, ele não conta com sangue nem tanta violência, permitindo que usuários menores possam jogá-lo.

Continua após a publicidade

Game For Peace é supostamente uma versão idêntica a PUBG Mobile, mas com uma cara patriótica, levando personagens asiáticos a lutarem pelo seu país. No site da empresa, o jogo é descrito como um tributo às forças aéreas da China. Contudo, em vídeo de apresentação do game, é possível ver que ele é só uma cópia da versão original de PUBG Mobile para burlar a censura chinesa.

Segundo nota da Reuters, PUBG Mobile conta com 70 milhões de usuários ativos na China, mas deve perder esse número com a proibição. Assim, o novo título, caso absorva esse público, pode levantar a receita da empresa de US$ 1,18 bilhão para US$ 1,48 bilhão no ano. Ao menos é o que a companhia espera.

Fonte: Reuters, Finantial Times