Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm e ZTE a anunciam testes de games por streaming com 5G na China

Por| 27 de Junho de 2019 às 11h17

Link copiado!

Rawpixel/Depositphotos
Rawpixel/Depositphotos

A Qualcomm está trabalhando em parceria com a ZTE numa infraestrutura de rede 5G voltada para games. As empresas anunciaram nesta semana que já devem fazer demonstrações de plataformas 5G na China.

O grupo vai usar o Tencent Instant Play, serviço de nuvem da gigante dos games voltado para o mercado chinês. A funcionalidade está disponível em aparelhos da OnePlus, Vivo, Xiaomi e ZTE e vai usar o sistema de telefonia 5G da ZTE junto com o modem Snapdragon X50 5G da Qualcomm.

A proposta, claro, é mostrar o potencial de jogos por streaming em serviços de nuvem, um dos principais setores que devem crescer com o avanço do novo padrão. “As soluções de games em nuvem da Tencent Instant Play aproveitam das capacidades de nuvem para renderização e processamento utilizando a alta velocidade de redes 5G para mandar comandos dos usuários para nuvem e enviar de volta os frames renderizados para os dispositivos locais”, aponta comunicado da Qualcomm.

O teste vai envolver plataformas de games sem que o usuário precise baixar o jogo para seu smartphone. “Nós acreditamos que o jogo em nuvem seja uma das principais tendência do futuro da indústria de entretenimento”, aponta Jian Wang, chefe de operações da Tencent Instant Play.”A chegada do 5G deve criar toda uma nova revolução em jogo por nuvem. A alta velocidade do 5G junto com a baixa latência cria a rede ideal de conectividade para jogos por nuvem, a qual pode ser compatível com a qualidade de imagem, uma interação mais fluida e efetivamente reduzir o custo para usuários do serviço”.

Continua após a publicidade

Para a Qualcomm, o mercado chinês está à frente dessa possibilidade, ao menos pensando em plataformas mobile. Outras empresas que também já demonstraram interesse em jogos por nuvem (mesmo que ainda não pensando em 5G) são a Google, com o Stadia, e a Microsoft, com o xCloud.

As companhias ainda não informaram quando devem fazer essas demonstrações no país asiático.

Fonte: Qualcomm