Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO vai permitir troca de times, desde que você pague

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 14h40

Link copiado!

Pokémon GO vai permitir troca de times, desde que você pague
Pokémon GO vai permitir troca de times, desde que você pague

Quem fez uma escolha errada de time em Pokémon GO, finalmente terá uma segunda chance. A Niantic anunciou que a possibilidade de trocar de equipe chegará ao game no dia 26 de fevereiro por meio de um item, que será colocado à venda na loja online do título e poderá ser adquirido com as moedas virtuais que abastecem o sistema de microtransações do jogo.

O “Medalhão de Equipe”, como foi chamado, tem uso único por aquisição e permitirá que o jogador mude instantaneamente de time. Aos moldes de grandes MMORPGs, entretanto, isso terá um preço: 1.000 Pokécoins. As unidades podem ser obtidas por meio de ações no próprio game, como o domínio de ginásios, mas também adquiridas com dinheiro de verdade por meio da App Store ou Google Play Store. No Brasil, um pacote com 1.200 moedas custa R$ 37,90.

Existem, entretanto, algumas limitações no uso do Medalhão de Equipe. Apesar de promover a troca instantânea, ele só poderá ser usado uma vez por ano pelos jogadores. A Niantic explica essa limitação indicando uma necessidade de balanceamento, de forma a não tornar determinados times pequenos demais enquanto outros se tornam demasiadamente grandes.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a desenvolvedora cita a adição da troca como um pedido antigo dos usuários, principalmente depois da adição de bônus especiais para quem joga em conjunto. Quando um grupo de amigos é do mesmo time, todos ganham incentivos extras para dominar ginásios, causam dano adicional em combates e recebem mais Pokébolas para captura de personagens lendários, por exemplo.

Caso o usuário tenha Pokémon guardando ginásios no momento da troca de time, todos retornarão como se tivessem sido derrotados, com o espaço, inclusive, permanecendo vazio para captura caso o monstrinho em questão seja o único defendendo o local. Nesse caso, nenhuma PokéCoin será entregue, portanto, a Niantic pede que os jogadores escolham bem o momento da troca, diante de tais limitações.

O sistema de times de Pokémon GO divide os jogadores em três facções: Mystic, Instinct e Valor. Cada um tem sua cor específica, em uma mecânica que permite o domínio de ginásios e, como dito, a entrega de bônus que privilegiam a jogatina cooperativa. No jogo, os líderes das equipes também realizam a avaliação de Pokémons, em um elemento que adiciona mais estratégia aos combates.

Fonte: Niantic