Pokémon GO realiza evento para fãs capturarem criaturas neste sábado, dia 16

Por Thaís Augusto | 12 de Fevereiro de 2019 às 10h11
The Verge

Os jogadores de Pokémon GO têm encontro marcado para este sábado (16), quando a Niantic, empresa desenvolvedora do game, promove mais um Community Day. Durante o evento, fãs conseguirão capturar Pokémon com movimentos exclusivos e arrecadar o dobro de pontos de experiência.

Todo mês, o Community Day seleciona um Pokémon para aparecer com mais frequência no game. Também fica mais fácil capturar outras criaturas. Na primeira edição do evento, em janeiro do ano passado, o Pokémon escolhido pela Niantic foi o Pikachu.

O Community Day foi só um dos eventos criados pela empresa para incentivar que os fãs não abandonassem a plataforma e trazer de volta o público que havia deixado o aplicativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em fevereiro, a criatura de Gelo/Terra Swinub toma os holofotes. Será possível encontrá-lo mais facilmente em locais selecionados próximos à sua localização – o mapa do game apontará direções até o Pokémon. Na data, é comum que jogadores se encontrem em Pokéstops, onde é possível capturar mais criaturas e ganhar pontos de experiência.

"Saia e brinque em parques comunitários locais no Community Day. Comemore o que significa fazer parte da comunidade Pokémon GO e faça novos amigos pelo caminho!", incentiva a Niantic.

Jogadores também podem conseguir a evolução do Swinub durante o período do evento. O Pokémon possui duas evoluções: Piloswine e Mamoswine.

Para conseguir que o Pokémon alcance sua evolução final, os jogadores precisarão de uma Sinnoh Stone – o item foi incluído no game após a Niantic adicionar 34 novas evoluções ao aplicativo. Ela permite que os Pokémon evoluam instataneamente para seu último estágio.

Tradicionalmente, obter o item é uma missão longa – não é possível comprá-lo na loja do jogo nem obtê-lo em Pokéstops. Para conseguir o recurso, os jogadores precisam completar sete Tarefas de Pesquisa.

Mas, durante o Community Day, a Niantic decidiu que os fãs conseguirão o item em Batalhas de Treinadores. A empresa afirma que cada jogador poderá ganhar até cinco Sinnoh Stones.

Qualquer Swinub evoluído para sua forma final até uma hora após o término do Community Day aprenderá um movimento especial.

No dia 16, os jogadores ainda receberão poeiras estelares em triplo na captura de qualquer Pokémon. Os Módulos Atrair, recurso que atrai mais Pokémon, incluindo os raros, ficará ativado durante o evento – normalmente o Atrair funciona por apenas 30 minutos.

Só que os fãs precisarão ficar atentos ao horário do Community Day: o evento começa às 17h e vai até as 20h.

Pokémon GO está disponível para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

Últimas edições

Em fevereiro, o Community Day entra em sua 14ª edição. Nas últimas edições, a Niantic trouxe os Pokémon Pikachu, Dratini, Bulbassauro, Mareep, Charmander, Larvitar, Squirtle, Eevee, Chikorita, Beldum, Cyndaquil e Totodile.

Durante uma data específica de cada mês, um deles apareceu com mais frequência no game. Os jogadores também puderem obter os seus movimentos especiais.

A exceção, e a edição mais especial, aconteceu em dezembro do ano passado, quando todos os Pokémon que participaram de edições anteriores ficaram disponíveis na plataforma. Naquele mês, as criaturas estiveram ativas durante uma semana inteira.

Fonte: Gamespot, GamePress Pokémon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.