Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayerUnknown’s Battlegrounds ganha versão para iOS e Android

Por| 20 de Março de 2018 às 10h19

Link copiado!

PlayerUnknown’s Battlegrounds ganha versão para iOS e Android
PlayerUnknown’s Battlegrounds ganha versão para iOS e Android

Após um lançamento segmentado, PlayerUnknown’s Battlegrounds finalmente está disponível em todo o mundo para iOS e Android. Ao contrário da versão para PCs e Xbox One, a edição mobile de um dos títulos de maior sucesso dos últimos tempos é gratuita, e com a óbvia exceção dos esquemas de controle adaptados, traz a mesma experiência de seus irmãos maiores, só que na telinha dos celulares.

No game do estilo Battle Royale, o jogador pode jogar sozinho ou se unir a um grupo de dois ou quatro jogadores com um objetivo que soa até simples: ser o último a sobreviver. Isso é mais fácil dito do que feito, uma vez que o game traz ação intensa e exige a coleta de recursos no próprio mapa, com os personagens chegando à ilha em que a batalha acontece sem itens de cura ou armas.

O mundo é aberto e a versão móvel de PlayerUnknwon’s Battlegrounds chega com os dois mapas disponíveis na edição PC ou Xbox One. Na medida em que o tempo vai passando, o mapa vai se fechando, obrigando os jogadores a deixarem suas posições seguras e seguirem para locais determinados. Com isso, a quantidade de encontros e confrontos também vai aumentando, assim como a tensão.

Continua após a publicidade

A versão móvel de PlayerUnknown’s Battlegrounds vinha sendo tópico de atenção há algumas semanas, não apenas pela chegada do popular título para celulares, em si, mas também pela metodologia de lançamento. Primeiro, a versão chegou apenas às lojas online da China, e nos últimos dias deu as caras também na App Store e Google Play Store canadenses, um indicativo de que a liberação mundial estava próxima.

Agora a espera chega ao fim. A intenção dos desenvolvedores da PUBG Corp é entregar, nos celulares, a mesma experiência dos PCs ou consoles. Microtransações, claro, estão presentes, mas elas servem apenas para compra de itens cosméticos, como roupas ou trocas de aparência nos personagens, elementos que não interferem na jogabilidade principal, que é totalmente gratuita.

A versão “original” de PlayerUnknown’s Battlegrounds para celulares é apenas o primeito fruto de uma parceria entre a desenvolvedora original do título e a Tencent, que trabalha exclusivamente nas edições mobile. No segundo game, ainda com poucas informações divulgadas, a ideia é apresentar uma jogabilidade mais “arcade”, com desenvolvimento pensado para a dinâmica dos celulares e ares do clássico Batalha Naval, seja lá o que isso signifique.

O download da versão mobile de PlayerUnknown's Battlegrounds pode ser feito por meio da App Store, do iOS, e da Google Play Store, no Android.

Continua após a publicidade

Fonte: PUBG Corp