Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia se prepara para trazer serviço de jogos em nuvem ao Android

Por| 19 de Agosto de 2019 às 23h20

Link copiado!

Nvidia se prepara para trazer serviço de jogos em nuvem ao Android
Nvidia se prepara para trazer serviço de jogos em nuvem ao Android
Tudo sobre Nvidia

Desde a criação do primeiro console, o avanço tecnológico sempre andou de mãos dadas com o mercado gamer. Assim, tecnologias “em alta” como o desenvolvimento de jogos para o setor mobile e o armazenamento em nuvem não poderiam ficar de fora. De olho em obter maior alcance e entregar soluções inovadoras, a Microsoft e a Google apresentaram, respectivamente, o xCloud e o Stadia, que utilizam o processamento em nuvem para permitir a execução de jogos em qualquer plataforma — e, agora, parece que a Nvidia também está entrando nesse mercado, ou ao menos pretende fazê-lo.

Famosa pela produção de placas de vídeo, a Nvidia anunciou, nesta segunda (19), que irá ampliar “em breve” o serviço GeForce Now para dispositivos Android, contando com os smartphones topo de linha de gigantes como LG e Samsung na lista.

Assim como as soluções da Microsoft e da Google, o GeForce Now processa e renderiza toda a informação necessária para a execução de jogos em seus servidores, e faz com que o usuário interaja com os títulos através do streaming. Atualmente, ele se encontra na fase beta para para desktops, mas a empresa ainda não disponibilizou nenhuma informação quanto ao preço ou a data de lançamento do serviço para a plataforma mobile do robozinho verde.

Todavia, a Nvidia já avisou que, para uma boa experiência de uso, será necessária a utilização de controles bluetooth, tais como o SHIELD controller, o Razer Raiju Mobile, o Steelseries Stratus Duo ou o Glap Gamepad, sendo que alguns games sequer serão jogáveis sem a presença desses dispositivos. Além disso, considerando que esses serviços possuem como requisito principal uma boa conexão com a internet, há especulações sobre como ele irá se comportar em redes 4G, 5G e Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Um ponto interessante é que a Nvidia parece estar se preparando bastante para fornecer o novo serviço, pois, de acordo com o The Verge, a empresa está colocando em ação os seus novos servidores otimizados com placas RTX, que estão localizados na Califórnia e na Alemanha, além de ter entrado em parceria com o Softbank e a LG U+ para levar o GeForce Now para a Coreia do Sul e Japão.

Fonte: The Verge