Nvidia se prepara para trazer serviço de jogos em nuvem ao Android

Por Se Hyeon Oh | 19 de Agosto de 2019 às 23h20
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Desde a criação do primeiro console, o avanço tecnológico sempre andou de mãos dadas com o mercado gamer. Assim, tecnologias “em alta” como o desenvolvimento de jogos para o setor mobile e o armazenamento em nuvem não poderiam ficar de fora. De olho em obter maior alcance e entregar soluções inovadoras, a Microsoft e a Google apresentaram, respectivamente, o xCloud e o Stadia, que utilizam o processamento em nuvem para permitir a execução de jogos em qualquer plataforma — e, agora, parece que a Nvidia também está entrando nesse mercado, ou ao menos pretende fazê-lo.

Famosa pela produção de placas de vídeo, a Nvidia anunciou, nesta segunda (19), que irá ampliar “em breve” o serviço GeForce Now para dispositivos Android, contando com os smartphones topo de linha de gigantes como LG e Samsung na lista.

Assim como as soluções da Microsoft e da Google, o GeForce Now processa e renderiza toda a informação necessária para a execução de jogos em seus servidores, e faz com que o usuário interaja com os títulos através do streaming. Atualmente, ele se encontra na fase beta para para desktops, mas a empresa ainda não disponibilizou nenhuma informação quanto ao preço ou a data de lançamento do serviço para a plataforma mobile do robozinho verde.

Todavia, a Nvidia já avisou que, para uma boa experiência de uso, será necessária a utilização de controles bluetooth, tais como o SHIELD controller, o Razer Raiju Mobile, o Steelseries Stratus Duo ou o Glap Gamepad, sendo que alguns games sequer serão jogáveis sem a presença desses dispositivos. Além disso, considerando que esses serviços possuem como requisito principal uma boa conexão com a internet, há especulações sobre como ele irá se comportar em redes 4G, 5G e Wi-Fi.

Um ponto interessante é que a Nvidia parece estar se preparando bastante para fornecer o novo serviço, pois, de acordo com o The Verge, a empresa está colocando em ação os seus novos servidores otimizados com placas RTX, que estão localizados na Califórnia e na Alemanha, além de ter entrado em parceria com o Softbank e a LG U+ para levar o GeForce Now para a Coreia do Sul e Japão.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.