Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo vai liberar beta fechado do Mario Kart Tour para Android em maio

Por| 25 de Abril de 2019 às 15h26

Link copiado!

Nintendo vai liberar beta fechado do Mario Kart Tour para Android em maio
Nintendo vai liberar beta fechado do Mario Kart Tour para Android em maio
Tudo sobre Nintendo

No ano passado, a notícia de que a Nintendo criaria uma versão do Mario Kart para smartphones animou os fãs de videogame. Agora, a empresa está dando passos concretos em direção ao lançamento do aplicativo.

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (25) que começará a aceitar pedidos para um teste beta fechado do Mario Kart Tour, que acontecerá entre os dias 22 de maio e 4 de julho. As informações foram divulgadas no site da empresa.

Ainda de acordo com um porta-voz, o lançamento do game será durante o verão de 2019. Isso significa que até setembro o aplicativo estará disponível para download.

Continua após a publicidade

As inscrições podem ser realizadas no site da Nintendo, mas os testes para o Mario Kart Tour estarão disponíveis apenas para os usuários do Android nos Estados Unidos e no Japão. É uma reviravolta para a Nintendo, que em 2016 lançou o Super Mario Run, seu primeiro grande jogo de smartphone, apenas para o iOS.

Para que o aplicativo funcione, o dispositivo precisa rodar o Android 4.4 ou versões posteriores (o game ainda não recebeu suporte para o Android Q). Além disso, será necessário 1,5GB de RAM disponível no celular. Os dados do Mario Kart Tour da versão beta não serão transferidos para o aplicativo estável, e as compras no aplicativo não estarão disponíveis durante a fase de testes.

Uma pesquisa será enviada aos participantes assim que a versão beta terminar para que eles possam fornecer um feedback.

O lançamento de uma versão para smartphones do famoso videogame é uma boa aposta: analistas sugerem que a franquia Mario Kart é adequada para um formato móvel, e alguns a consideram a melhor chance da Nintendo de conseguir um aplicativo de bilhões de dólares.

Continua após a publicidade

Mario Kart Tour será o quinto jogo mobile desenvolvido pela Nintendo e passará a fazer parte do catálogo da empresa ao lado dos títulos como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes, Animal Crossing: Pocket Camp e Miitomo, disponíveis para Android e iOS.

Mario Kart Tour

A DeNA, desenvolvedora do game mobile, divulgou no ano passado detalhes a respeito da forma de distribuição de Mario Kart Tour. De acordo com a empresa, o game de corrida será distribuído de forma gratuita, oferecendo o acesso apenas a alguns níveis do jogo.

Para desbloquear mais pistas, será necessário adquirir a versão completa do game, em um esquema semelhante a Super Mario Run – que foi duramente criticado em seu lançamento por oferecer poucos níveis gratuitos e por exigir a constante conexão com a internet para ser jogado.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg e Android Police