Nintendo abre pré-registro da versão mobile de Dr. Mario World

Por Wagner Wakka | 18 de Junho de 2019 às 22h40
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

O novo game da Nintendo para smartphones já está em pré-registro para usuários Android e iOS. Dr. Mario World é a versão da série de puzzle famosa nos portáteis que agora chega para smartphones e tablets.

O jogo é uma produção da própria Nintendo em parceria com as desenvolvedores Line e NHN, esta uma empresa de tecnologia com vários apps no mercado. Aqui, o jogador conta com o médico Mario em uma batalha contra vírus pelo cenário.

O estilo de Dr. Mario World é no chamado “match 3”. Isso representa aqueles jogos em que é preciso unir três elementos iguais para eliminá-los da tela. Neste estilo, o comparativo mais famosos seria o Candy Crush. Contudo, a proposta aqui é um pouco diferente: o jogador controla as pílulas pelo cenário com toque na tela e, assim como os vírus, cada remédio tem a sua cor específica. Quando o jogador faz uma sequência de três cores iguais (2 remédios + 1 vírus, ou 1 remédio + 2 vírus), consegue eliminar aquela doença.

A versão para smartphones também vai contar com um modo desafio, em que o jogador tem limitados números de movimentos para eliminar todos os vírus na tela. Ainda, será possível colocar a sua conta de redes sociais para comparar as suas habilidades com a de amigos que jogam as mesmas fases.

Pelo Twitter, a Nintendo informou que é possível já fazer o pré-registro. O game chega para lojas da Google e Apple no dia 10 de julho. A Nintendo ainda não informou o preço do título, nem se deve cobrar para jogar. Contudo, a empresa tem mantido a tendência de cobrar pelos seus games mobile.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.