Niantic quer ajuda de jogadores de Pokémon Go para criar mundo em 3D

Por Wagner Wakka | 09 de Maio de 2018 às 18h10
Tudo sobre

Niantic

A Niantic está recrutando treinadores Pokémon para criar um mapa tridimensional de todo o mundo. Caso você não esteja familiarizado com a empresa, a Niantic é a responsável pela criação de Pokémon Go, o jogo para celulares dos monstrinhos de bolso que utiliza realidade aumentada, e que virou febre dois anos atrás.

Em entrevista para a Reuters, o CEO da empresa, John Hanke, diz que quer usar as informações dos jogadores para produzir um mapa 3D real para o jogo. Atualmente, o Pokémon Go utiliza um mapa cartográfico bidimensional das ruas da cidade apenas e tem a ferramenta de realidade aumentada para mostrar os personagens no mundo real.

Hanke trabalhou na Google em projetos como o Earth e o Street View e disse que quer que os jogadores criem “o mapa no qual gostariam de jogar”. A ideia do CEO é de que o mundo em realidade aumentada que aparece atrás dos personagens fosse também estilizado como os monstrinhos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A proposta deve ser iniciada apenas em espaços públicos como praças. Atualmente, Pokémon Go tem 800 milhões de downloads, mas está longe da febre que se tornou em 2016, quando se viam recorrentemente pessoas pelas ruas com o app aberto.

Outro ponto importante da fala de Hanke é o interesse em utilizar estes dados não somente para a produção de um universo estilizado do jogo. O CEO afirmou ao jornal que a Niantic poderia permitir que outras empresas usassem também seu mapa em realidade aumentada, em uma estimativa de negócio de muitos bilhões de dólares.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.