Os melhores jogos intergaláticos para celular

Os melhores jogos intergaláticos para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 05 de Agosto de 2021 às 18h30
Team ARO, Alentejo Remote Observatory

A ficção científica é capaz de nos levar para aventuras para além da nossa galáxia e nos fazer questionar diversas questões sociais e morais. Foi isso o que Star Wars, Star Trek e muitos outros títulos ao longo dos anos. Os jogos eletrônicos também tem uma história longa em outras galáxias com títulos como Galaga ou Space Invaders.

Nos celulares também temos diversos títulos com os quais podemos viajar e conhecer novos lugares diretamente da palma de nossas mãos. Desafios, locais inóspitos e perigo constante esperam os jogadores nessa seleção que separamos para vocês.

Endless Galaxy

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 350 MB (versão 1.4)

A Siteng Games nos leva para uma jornada a fim de construir uma base espacial forte o suficiente para aguentar os danos causados pelo inimigo e poder contra atacar e garantir comando e paz naquela região.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Existem dois modos para se explorar, a campanha que serve como base para aprender as mecânicas e como melhorar seu arsenal para aí então embarcar no desafiante modo online, onde os jogadores competem entre si e podem declarar soberania sobre determinada galáxia e viajar a incontáveis outras em busca de expansão e desafios maiores.

Participe do modo campanha ou multijogador e conquiste a galáxia (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Stellaris: Galaxy Command

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 640 MB para Android e 1.7 GB para iOS (versão 0.2)

Com mais de 20 anos de estrada a Paradox Interactive já nos entregou diversos excelentos títulos de estratégia e Stellaris é mais um nome de destaque na sua longa lista de produções. Como líder de uma base espacial é sua obrigação fortalecer a colônia e lutar contra os perigos que o universo apresentar ao longo da jornada.

É possível optar pela forma como você vai interagir com o universo ao redor. Entre diálogo e poderio militar o jogador constrói sua reputação e, dependendo da sua escolha, abre novas habilidades que serão necessárias para completar ações conforme explora a galáxia.

Melhore sua base e descubra mais da galáxia nessa produção da Paradox Interactive (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Space Raiders

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito
  • Tamanho: cerca de 90 MB (versão 3.5)

Após anos de avanço a humanidade alcançou a tecnologia necessária para viajar pelo cosmos, e com isso encontrou diversas outras civilizações inteligentes e entrou para uma comunidade intergalática, mas a paz não durou muito e muitas pessoas não viam essas recém descobertas formas de vida como algo aceitável, então os conflitos começaram.

Através de um combate por turnos o jogador embarque em um RPG tático pelo universo onde suas escolhas moldam o decorrer da história. Conforme avança é necessário melhorar seus equipamentos para enfrentar batalhas mais perigosas. O jogo encanta pelo cuidado com os detalhes e entrega uma experiência balanceada aos jogadores.

Estratégia é a pedida para sair bem sucedido dos combates através da galáxia (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Constellation Eleven

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 70 MB (versão 1.37)

Esta versão é um shooter que se apoia em clássicos do passado para entregar uma jogabilidade divertida através do universo. Uma mistura de RPG com rogue-like que permite ao jogador escolher o estilo de jogo que mais lhe agrada. O jogo ainda está no acesso antecipado, mas a diversidade e beleza visual agradam e já entregam uma boa experiência.

Com o controle de uma nave, o jogador se aventura pelo espaço e através de controles simples desapacha os inimigos para melhorar suas habilidades e durabilidade de sua nave. O interessante do jogo é que o espaço nunca é o mesmo para todas as pessoas já que são gerados de forma procedural, tornando a experiência para cada jogador única.

Customize seu personagem e lute pelo espaço nesse jogo feito de forma procedural (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Ticket to Earth

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 15,99 para Android e R$ 27,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 850 MB para Android e 3,0 GB para iOS (versão 1.6 para Android e 4.0 para iOS)

O amplamente aclamado jogo coloca o jogador em um distante planeta que está ruindo graças a ganância e corrupção. É um RPG com combates em turno que apresenta personagens carismáticos e dão mais autenticidade ao universo no qual se passa a história.

Através de um cenário composto por blocos o jogador precisa tomar decisões em tempo real e ver a melhor forma de vencer os duelos que encontra no decorrer da experiência. Como todo bom RPG, é importante saber quais habilidades melhorar e qual time levar para a batalha, essas decisões fazem a diferença e podem facilitar a vida do jogador.

Para os jogadores tem sistema iOS também podem experimentar o jogo através da realidade aumentada, uma camada a mais no já excelente título da Robot Circus.

Combate que requer estratégia é a norma desse RPG em uma galáxia distante, em um planeta em ruínas (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo intergalático é o seu favorito? Conta para a gente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.