Melhores jogos com tema de culinária para celular

Melhores jogos com tema de culinária para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 25 de Junho de 2021 às 18h40
Elle Hughes/Pexels

Cozinhar é uma das coisas mais prazerosas da vida. Seja para você, algum familiar ou pessoa amada. Vários momentos importantes vêm acompanhado de uma boa comida e diversão, claro.

Falando em diversão, alguns jogos entregam isso com primor, deixando você ter a fantasia de ser um cozinheiro de mão cheia por algumas horas. 

Talvez até desperte seu Gordon Ramsay interior depois de jogar esses títulos?

Good Pizza, Great Pizza

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 120 MB aproximadamente (versão 3.9)

Em meio a prédios nasce uma pequena pizzaria com o sonho de se estabilizar numa cidade grande. Mas pizzaria não é algo incomum, então cabe ao jogador ajudar a pizzaria a crescer, seguindo as ordens dos consumidores.

As mecânicas são bem simples. O jogador precisa seguir a risca os pedidos dos clientes e tentar fazer no menor tempo possível. Quanto mais rápido mais gorjetas e abre tempo para fazer mais pizzas.

Conforme os dias se passam novas pizzas podem ser feitas, além de melhorar o ambiente com decorações, trocar piso e parede e deixar o ambiente mais atrativo. Tudo isso, claro, custa dinheiro e cabe ao jogador administrar da melhor maneira e saber o momento exato de quando comprar o que.

Cabe a você fazer a pizzaria prosperar, então mãos a massa!

Dublagem completa e simplicidade fazem desse jogo uma opção agradável de experimentar (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Bob Esponja: Cozinha Cascuda

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 400 MB aproximadaente (versão 1.0)

Não, infelizmente não vamos fazer hambúrger de siri. Nessa versão da esponja mais querida da televisão o Seu Sirigueijo quer que panquecas sejam servidas para os clientes que não querem comer hambúrger no café do manhã.

Aí entra Bob Esponja e o jogador que precisam cumprir objetivos diários, seja número de pratos ou dinheiro obtido ao longo do dia. O jogo tem uma mecânica simples que vai ficando difícil progressivamente já que conforme mais clientes surgem a correria para entrar tudo logo pode causar uma bola de neve.

A animação entra em cena para deixar ciente de que os clientes estão esperando demais pela comida, gerando mais correria. É um jogo que vai premiar os mais atentos e rápidos. 

Não se esqueça de equipar as roupas que ganha de tempos em tempos. Elas dão bônus que auxiliam no decorrer do jogo e farão de você um mestre das panquecas.

Mudança de pratos para o café da manhã e nuances na animação são marcos no jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Hunt Cook: Catch and Serve

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 210 MB aproximadamente (versão 2.7)

Você e seu fiel escudeiro peludo precisam caçar e cozinhar nesse jogo que utiliza do design fofinho e humor para amenizar a ideia de caça. 

O jogo é dividido em zonas, cada uma com diferentes possibilidades de aparecer animais e também com diferentes tipos de bichos para caçar e voltar ao restaurante para diversificar o cardápio. Se quiser dividir a experiência da caçada vale a pena criar uma Guilda de Caçadores com amigos.

Girando em torno do humor, o próprio restaurante fica no meio do nada, todo esse absurdo arranca várias risadas ao longo das horas de jogo. Então, prepare-se para cozinhar de tudo e ter como chefe um cachorro fofinho conhecido apenas como The Boss.

Humor e animais fofos são o destaque dessa versão de game na cozinha (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Vocês gostam de cozinhar? Conta para a gente seu prato favorito e também seu game culinário favorito!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.