Melhores jogos beat 'em up para celular

Melhores jogos beat 'em up para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Outubro de 2021 às 20h00
Rodrigo Folter

Jogos beat 'em up é um gênero conhecido pelo combate corpo a corpo entre o protagonista e um grupo de inimigos. Outro aspecto tradicional são os níveis construídos em 2D, que foram febre nos fliperamas, com jogos como Streets of Rage e Golden Axe.

Os fãs do gênero podem encontrar diversos títulos de qualidade para celulares, por isso vamos mostrar alguns dos melhores jogos beat 'em up que você pode encontrar no seu sistema de sua escolha. Confira!

7. Iron Snout

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 60 MB para Android e 40 MB para iOS (1.1 para Android e 1.2 para iOS)

Se os porquinhos soubessem lutar, o conto "Os Três Porquinhos" poderia ter sido bem diferente. Nesse título, você encarna na pele de um simpático suíno, mas os visuais enganam. Em pouco tempo se vê um jogo colorido e brutal, com muitos combos e sangue na tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Desvie de ataques e projéteis disparados e lute contra hordas de lobos para prosseguir através dos níveis. O jogo apresenta suas conquistas e melhores sequências de combos para se desafiarem e tentar quebrar os recordes. Divertido e brutal, vale a pena conhecer.

Lute contra hordas de lobos na pele de um simpático e bruto porquinho nesse beat 'em up (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

6. Punch Quest

  • Compatibilidade: iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 20 MB (versão 1.5)

Hordas de monstros sobrenaturais são jogados contra o jogador nesse título. A Rocketcat Games mescla o gênero de beat 'em up com alguns elementos de plataforma e diversos poderes à disposição para prosseguir nos combates.

Através de divertidos combos o jogador limpa horda após horda e explora o cenário em busca de segredos, premiando os mais curiosos. Se isso não for suficiente, é possível montar em um dinossauro e disparar tiros em seus inimigos. Overpowered? Sim, mas extremamente divertido.

Enfrente hordas de monstros nesse divertido e exagerado beat 'em up para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

5. Boet Fighter

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,1 GB (versão 1.14)

A Calif4Ways, estúdio sul-africano, homenageia clássicos do gênero com Boet Fighter e enfeita sua produção com muito humor e alto grau de identidade local para destacar seu jogo. No título, nos tornamos Hard Eddy em sua busca de "cair lutando" através dos bares da cidade.

O título apresenta um visual simples e controles com estética de arcades para controlar o cômico personagem de grandes braços e pernas finas, lutando e caminhando através de bares enquanto Caminhamos pelas ruas de Fourways, bairro de Joanesburgo.

Bom-humor é o foco da produção sul-africana de beat 'em up (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

4. Streets of Rage

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 120 MB para Android e 140 MB para iOS (versão 6.2)

Uma cidade à beira do caos dominada por um senhor do crime é o plano de fundo desse clássico da SEGA que dominou os arcades durante os anos 1990. Colete as armas disponíveis no cenário para aumentar suas chances e seguir em frente.

Conhecer Streets of Rage é importante para entender o gênero e, felizmente, os jogadores têm a oportunidade gratuitamente. Escolha um dos personagens disponíveis, descubra seus pontos fracos e fortes para experimentar este clásscio.

Conheça o clássico que foi febre em sua versão para aparelhos móveis (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

3. MannaRites

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 160 MB (versão 0.54)

MannaRites leva o jogador a uma terra de fantasia e entrega uma experiência de beat 'em up mesclada com RPG. É possível escolher entre quatro personagens, cada um com suas próprias competências e equipamentos para vencer as hordas de inimigos.

Enfrente, e derrote, os inimigos para fazer o seu nome e ganhar experiência para trocar por habilidades específicas e criar um herói baseado na forma de jogo que preferir. Pode-se jogar sozinho ou com um amigo em modo multijogador para viajar e salvar Ijmeria de misteriosos invasores.

Viaje por Ijmeria nesse beat 'em up com RPG com muitas opções de customização (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

2. Comix Zone

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 120 MB para Android e 130 MB para iOS (versão 4.1)

Outro clássico da lista, Comix Zone da Sega, aprisiona Sketch Turner em seu próprio quadrinho que desenhava e agora precisa sobreviver nesse universo hostil. Felizmente é possível encontrar armar no cenário para ajudar a enfrentar os monstros que aparecem para te derrotar.

Comix Zone se destaca pela construção do cenário ser feita através das páginas de quadrinhos. É possível atravessá-las para continuar os níveis e, algumas curiosidades estão presentes, como arrancar um pedaço da página para jogar um avião de papel. Outro pedaço da história do gênero que vale a pena conhecer.

Atravesse as páginas e hordas de inimigos nesse beat 'em up da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

1. Beat Street

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opciionais)
  • Tamanho: cerca de 100 MB para Android e 190 MB para iOS (versão 1.4)

A Lucky Kat homenageia o gênero com um jogo que precisa apenas de um dedo para ser curtido. Entre arrastar e clicar, o jogador viaja à Toko City a fim de ajudar os cidadãos que sofrem com ações um tanto quanto cômicas de gangues que atormentam a cidade.

Enfrente hordas de inimigos, desbloqueie novos personagens com estilos de lutas distintos e torne-se o novo herói da cidade desse belo título com a possibilidade de jogar em um modo campanha solo ou multijogador. Intenso e divertido.

Divirta-se em Toko City e torne-se herói da cidade nesse beat 'em up para celulares (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Participe desses combates que honram os clássicos, ou experimentem os nomes que mais marcaram os anos de ouro do gênero nos arcades.

Fonte: Lucky Kat, Cali4ways, Boet Fighter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.