Jogo simula tudo que você precisa para fabricar seu próprio smartphone

Por Wagner Wakka | 16 de Maio de 2018 às 09h11
Divulgação

Já se pegou olhando para um smartphone e pensando em tudo que faria de diferente nele? Pois bem, agora você pode fazer. O game Smartphone Tycoon é um simulador de fabricação de dispositivos.

Mas não pense que é só colocar o seu notch aqui, uma bateria legal ali, o melhor processador do mercado e pronto. O jogo é mais complexo que isso.

Neste título, é preciso criar seu escritório, começando como uma pequena startup e desenvolvendo basicamente tudo que um smartphone precisa ter. Ou seja, para além dos palpites de design é preciso investir em uma área de desenvolvimento, outra de fabricação, marketing e medir investimentos para cada um desses setores para conseguir fechar o ano no azul.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O game é tão detalhista que há momentos em que o jogador precisa verificar currículos para contratar os melhores funcionários para a empresa.

Embora não haja assim tantas possibilidades de desenho de aparelhos, as principais características dos dispositivos que estão no mercado podem ser introduzidos em seu modelo.

Importante lembrar que cada decisão de design pode aumentar ou diminuir o custo de produção e, consequentemente, a venda do seu smartphone. Ou seja, é uma excelente forma de entender um pouco mais do mercado mundial e o que define o preço final de um dispositivo.

Smartphone Tycoon está disponível gratuitamente para Android e foi desenvolvido pela Rastery Games.

Fonte: Google Play

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.