Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ingress, jogo “antecessor” de Pokémon Go, ganha nova versão reboot

Por| 05 de Novembro de 2018 às 16h58

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic
Tudo sobre Niantic

Você pode até não conhecer muito sobre Ingress, mas ele é responsável pela base de Pokémon GO, uma das maiores febres dos games mobile dos últimos tempos. O jogo criado pela Niantic usa realidade aumentada para convidar jogadores a buscar portais pela cidade, de forma muito similar à mecânica de Pokémon. Lançado muito antes da parceria com a Nintendo, agora Ingress ganha um reboot para iOS e Android.

O novo jogo se chama Ingress Prime e chega não somente com uma série de novas funcionalidade em realidade aumentada, mas também com uma narrativa para que jogadores se sintam instigados em buscar os portais pela cidade.

E o atual mantém o básico do original: os jogadores são considerados Agentes que precisam escolher um lado para defender entre Os Iluminados e A Resistência. Com isso, é preciso buscar matéria exótica em portais espalhados por monumentos e pontos específicos das cidades.

Continua após a publicidade

“Desde seu lançamento original em novembro de 2012, Ingress e sua comunidade apaixonada e diversificada de usuários têm sido uma inspiração para a equipe criar novas formas para que os jogadores trabalhem juntos, tanto no game como no mundo real”, conta John Hanke, fundador e CEO da Niantic.

Ingress tem um universo cyberpunk dentro do qual a própria cidade se transforma em um ambiente futurista. A principal diferença para este reboot é que agora as facções também ganham vida como inteligências artificiais dentro da narrativa.

Ainda, há aqui também a manutenção das anomalias, eventos com que jogadores de ambas facções podem interagir. Ao todo, serão 12 eventos novos primários e outros 100 organizados pela própria comunidade, já listados no site oficial do game.

Junto com a nova versão, a Niantic também apresentou The Ingress Anime, uma série animada por computador, inédita, desenvolvida em colaboração com a Fuji TV e a Craftar Studios, no Japão.

Continua após a publicidade

Aproveitando o ensejo, a Niantic apresentou novos Pokémon comemorativos para Pokémon Go. Cubone brilhantes, verdes, e Ponyta brilhantes, azuis, poderão ser capturados agora.

O Ingress Prime é gratuito tanto para usuários Android, quanto para iOS.