Granny: Confira dicas para jogar o game de terror

Divulgação

Se você busca um jogo de terror para celular, o Granny talvez seja uma ótima opção. Disponível para smartphones Android e iOS, sua principal missão consiste em escapar de uma vovó um tanto quanto assustadora, enquanto busca saídas e pistas dentro da casa onde se encontra. Para ser bem sucedido em sua missão, é essencial ser discreto e ágil.

Confira, no tutorial a seguir, como jogar Granny, jogo de terror para Android e iOS

Passo 1. Primeiro, baixe o jogo no diretório de aplicativos de seu smartphone.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Passo 2. Em seguida, selecione a dificuldade na qual deseja jogar o Granny. Quanto mais difícil, maior a velocidade na qual a avó se locomove. Já nos níveis mais fáceis, ela está menos presente.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Já, para jogar o Granny, basta ter em mente que a esfera branca localizada na tela movimenta o seu personagem. Já para mover a câmera e ter uma melhor visão do cenário ao seu redor, basta tocar o display com o outro dedo, em qualquer lugar.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Para fazer com que seu personagem se abaixe a fim de se esconder da Granny, pressione o ícone de uma pessoa em pé, localizado do lado esquerdo da tela.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Para jogar Granny de maneira eficiente, lembre-se sempre de deixar o volume de seu smartphone bem alto ou conectar seus fones de ouvido. É essencial fazer isso para poder ouvir a movimentação da vovó assustadora e fugir dela sempre que possível. Além disso, se você pisar em um local do assoalho sem querer e fizer barulho, vale pensar em se esconder, uma vez que essa ação pode despertar a personagem.

Objetivo: fugir!

Em Granny, você tem cinco dias para escapar. Caso não consiga fazer isso a tempo, terá perdido o jogo. Além disso, quanto mais o jogador permanecer na casa, pior, uma vez que isso o torna sujeito a fazer barulhos e atrair a personagem, que irá aumentar sua velocidade quanto mais próxima estiver.

Enquanto não conseguir atingir o seu objetivo, busque se esconder ou correr na maior velocidade que conseguir. No entanto, caso você esteja jogando em um nível muito avançado, tente ficar sempre fora do campo de visão da Granny, uma vez que correr pode não adiantar nessa situação.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Granny: confira dicas para fugir no jogo de terror

Se, depois de ler o tutorial acima, você deseja conseguir sair da casa o quanto antes, vale utilizar alguns truques. Confira quais são eles:

Use os sons a seu favor

Do mesmo jeito que os sons podem indicar quando a Granny está se aproximando, eles também podem ser utilizados para distrair a personagem. Quando estiver tentando fugir, jogue objetos no chão para que ela vá atrás de onde você está e corra o mais rápido que puder para outro lugar. Essa dica, no entanto, é somente válida para quando você estiver próximo a uma saída. Por exemplo: quando estiver no segundo andar da casa, jogue algo no chão e corra para o andar inferior.

Mantenha todos os itens em locais seguros

Vale também lembrar de guardar itens importantes para sua fuga em locais onde a Granny não poderá encontrá-los, principalmente suas espingardas e tranquilizantes.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Tome cuidado com possíveis armadilhas

A casa está repleta de armadilhas utilizadas pela Granny para mantê-lo prisioneiro. Tome bastante cuidado para não ser pego por uma. Ao entrar nos cômodos, olhe ao redor e tenha cautela antes de pisar em algumas partes dos assoalhos.

Faça com que a Granny “trave”

Você pode utilizar esse truque sempre que se cansar de toda a perseguição. Para isso, entre no quarto em que se encontra logo no começo do jogo, encontre o vão em cima da mesa e jogue-o no chão. Como a Granny é atraída por qualquer barulho, ela adentrará o cômodo. Assim que isso acontecer, aperte o ícone de se esconder do lado esquerdo da tela várias vezes seguidas. Isso fará com que a Granny fique andando no mesmo lugar.

Dicas para jogar Granny / Captura de tela: Ariane Velasco

Lembre-se de fechar as portas

Outra dica muito importante para jogar Granny consiste em lembrar-se de fechar as portas dos dormitórios ao sair. Isso atrasará a Granny e fará com que o barulho mostre se ela ainda está atrás de você. É possível também pode se esconder atrás da porta sempre que a personagem lhe perseguir dentro de um cômodo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.