Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google reformula Play Games com home reorganizada e novas divisões

Por| 01 de Agosto de 2019 às 23h10

Link copiado!

Google reformula Play Games com home reorganizada e novas divisões
Google reformula Play Games com home reorganizada e novas divisões
Tudo sobre Google

No ramo da tecnologia, atualizações e melhorias são sempre bem-vindas. Dessa vez, quem passou por uma reformulação foi o Google Play Games, segundo informações do portal norte-americano 9to5Google. Esse serviço de jogos on-line foi anunciado pela primeira vez em 2013, durante a Google I/O do ano em questão. Já o lançamento oficial do aplicativo aconteceu em 24 de julho de 2014.

Diferente da atualização ocorrida em 2018, em que o app ganhou um tema escuro com a proposta de descansar a vista do usuário e aumentar a vida útil da bateria, além de configurações relacionadas ao tema material da marca, agora a intenção é trazer melhorias na forma como o Play Games é organizado. Assim, haverá mudanças na home e nas divisões que envolvem as partes mais importantes do app para Android.

Principais mudanças no Google Play Games

Em princípio, o design que toma conta do aplicativo consolida as seções principais na barra inferior. A partir da atualização, a categoria "perfil" agora é uma guia do app, mais precisamente a quarta, e não pertence mais ao canto superior direito da barra de aplicativos, como era antigamente:

Continua após a publicidade

Sendo assim, a nova versão do Play Games investe nas divisões e nas subdivisões para auxiliar na funcionalidade do aplicativo e tornar mais fácil para o usuário. É possível perceber, de acordo com essa versão repaginada do app destinado a jogos mobile, que a guia "Meus jogos" foi dividida em "Início" e "Biblioteca", com uma safra de ícones que não ocupam mais a visualização principal do aplicativo, com direito a uma substituição por um feed que oferece cartões para "Favorito instantâneo", "Continuação de reprodução" e outros conteúdos, como "os três principais jogos obrigatórios", algo que torna muito mais ligeira a usabilidade do jogador que quiser voltar ao game de sempre.

Para falar a verdade, a seção "Home" traz a substituição da antiga guia "Arcade" nessa reformulação do Play Games. Remanescente do Google Discover, essa guia permite navegar por jogos incorporados e outros recursos. Dessa maneira, é muito mais provável que o usuário em questão interaja e navegue se esse feed for agora a seção principal que é aberta por ele.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, “Biblioteca” - anteriormente na parte inferior dos "Meus Jogos" - de agora em diante é sua própria guia, fazendo com que o acesso imediato a uma lista densa de aplicativos seja muito mais prático, se comparado com o que era antes da reformulação do Google Play Games, então é válido afirmar que as mudanças chegam para fornecer rapidez para o público que utiliza o app.

Algo que vale notar é que a seção com notícias do jogo permanece inalterada, juntamente com "Perfil". Há um pequeno ajuste visual em que o ícone e o título "Jogos" não estão mais na barra de aplicativos da maioria das telas. Outras partes, incluindo páginas de jogos e preferências, permaneceram as mesmas através desta reorganização de navegação.

Essa reformulação vem com o Google Play Games da versão 2019.07.11661, lançada na última quarta-feira (31), mas ainda não está completa, portanto ainda não está disponível para os usuários.

Fonte: 9to5Google