Google e The Pokémon Company criam game de demonstração para o Soli no Pixel 4

Por Felipe Ribeiro | 03 de Outubro de 2019 às 14h00
Nintendo
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Não é todo dia que se vê uma parceria dessa. A Google e a The Pokémon Company se uniram para criar um aplicativo chamado Pokémon Wave Hello!, que tem como objetivo demonstrar as funcionalidades da tecnologia de captação de movimentos Soli, que estará integrada ao vindouro Pixel 4, o novo smartphone da gigante das buscas.

O aplicativo não é um jogo completo, mas oferece uma maneira fácil e divertida para os usuários aprenderem como a nova tecnologia de detecção de movimentos do Pixel 4 funciona. O pessoal do 9to5Google teve a oportunidade de testar o Pokémon Wave Hello, mas as interações por gestos não funcionaram, pois o aplicativo não estava sendo executado em um Pixel 4.

Claro que a Google não faria algo sem que pudéssemos interagir de outra maneira. Então, ao invés de usar gestos, os usuários ainda podem navegar no aplicativo tocando na tela. A demo é curta, mas os temos a chance de brincar e aprender sobre cinco Pokémons diferentes: Pikachu, Scorbunny, Sobble, Grookey e Eevee.

Jogo teste para demonstração do Soli traz cinco Pokémons/ Imagem: 9to5Google

O Pokémon Wave Hello também servirá como material promocional para os novos jogos Sword and Shield, que serão lançados no próximo mês, no Nintendo Switch. Ainda não está claro, também, se o aplicativo estará disponível na Play Store não apenas para o Pixel 4, mas para outros dispositivos capazes de detectar movimentos.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.